Foto de capa da notícia

Corrida de São Silvestre completa hoje 100 anos

A tradicional Corrida de São Silvestre chega em 2025 a sua centésima edição. A prova de 15 Km se consolidou como uma das mais importantes corridas de rua do mundo. O primeiro vencedor, em 1925, foi o brasileiro Alfredo Gomes. Já o maior campeão da história da São Silvestre é o queniano Paul Tergat, com cinco títulos. Marílson dos Santos é o brasileiro que mais vezes chegou no alto do pódio, em 3 ocasiões. A ideia de criar a prova surgiu com o jornalista Cásper Líbero, que se inspirou em uma corrida noturna que viu na Europa e decidiu organizar algo semelhante no Brasil para celebrar o fim do ano. Com o passar das décadas, a São Silvestre cresceu e se tornou um evento de alcance internacional, atraindo corredores de muitos países.

A edição de 2025 da São Silvestre conta com 55 mil inscritos, número recorde da disputa, com representantes de 44 países. Nesses 100 anos, a prova só não ocorreu em 2020, em função da pandemia de Covid-19.

A largada ocorre hoje na Avenida Paulista, em São Paulo, no trecho entre as Ruas Frei Caneca e Augusta e os horários de início diferentes para as categorias, começam pelas provas de elite a partir das 7h40.



Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login