Foto de capa da notícia

Educação se prepara para receber mais de 25 mil estudantes em Limeira

O ano letivo da rede municipal de Limeira começa na próxima terça-feira (3 de fevereiro) e deve receber 25.648 estudantes. Estão matriculados alunos da educação infantil das escolas municipais e das unidades conveniadas ao programa Bolsa Creche, além do primeiro ciclo do ensino fundamental, até o 5º ano.

Diretores das escolas e equipes técnicas da Secretaria de Educação participaram, nesta terça-feira (27), de um encontro preparatório na sede da pasta. A reunião teve como foco a organização do início das aulas e o acolhimento dos alunos.

Segundo o secretário de Educação, Antônio Montesano Neto, a prioridade é garantir um ambiente escolar acolhedor. Ele também destacou investimentos previstos para este ano, como a reforma de algumas unidades e a compra de mobiliário.

As equipes escolares serão reforçadas com a convocação de mais de 120 monitores, além de professores aprovados no Concurso Público 01/2023 e contratados por processo seletivo.

A Secretaria também anunciou mudanças na matriz curricular, com a inclusão da disciplina Linguagens e Tecnologias. De acordo com a diretora pedagógica, Helenice Magalhães, os professores passarão por formação para atender à nova demanda. Ela apresentou ainda o documento digital “Gestão Legal”, com informações sobre a rede municipal de ensino.

Neste mês, a Educação distribuiu brinquedos pedagógicos e livros didáticos às escolas. Foram adquiridos mais de três mil brinquedos para a educação infantil. Já o ensino fundamental recebeu quase 45 mil livros por meio do programa Alfabetiza Brasil, em parceria com os governos federal e estadual.

Outra novidade para este ano é o convênio com a plataforma Google for Education, que vai oferecer ferramentas digitais gratuitas a alunos e professores. Inicialmente, os recursos serão disponibilizados aos docentes para apoiar o planejamento das aulas, com implantação e treinamento feitos pela empresa parceira Colaborativa.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login