Foto de capa da notícia

Internacional vence o Rio Claro, de virada, em jogo-treino

Edmar Ferreira


A Internacional venceu o Rio Claro por 3 a 2, de virada, em jogo-treino realizado domingo no Limeirão.
O Azulão abriu 2 a 0 no primeiro tempo. O centroavante Ronaldo, ex-Santo André, Sport e Avaí, mostrando oportunismo de sempre, descontou no fim da primeira etapa.
O técnico Vinícius Bergantin iniciou o teste com: Rafael Pin; Léo Duarte, Léo Silva, Matheus Mancini e Rodolfo Tito; Lima, Jhonny Douglas, Pedro do Rio e Thiago Alagoano; Geovane e Ronaldo.
Para o segundo tempo, o treinador colocou outro time em campo, que se comportou muito melhor. O empate aconteceu com o zagueiro Xandão, de cabeça, após escanteio. E a virada também veio no jogo aéreo, através de Osman.
Bergantin escalou na etapa complementar: Guilherme Nogueira; Celsinho, Rodolfo Filemon, Xandão e Rafael Carioca; Júlio Rush, Matheus Galdezani e Felipe Baxola; Diego Tavares, Ronaldo e Osman. Ou seja, apenas Ronaldo atuou nos dois tempos.
Foi o segundo jogo-treino do Leão, que ficou no 1 a 1 com o Primavera no final do ano, também no Major Levy. Mais jogos-treinos devem ser realizados. No domingo, o Leão vai a São Paulo enfrentar o Corinthians. A estreia no Paulistão será no dia 26, contra o Santos, às 19h, também em Limeira.

Copinha
A Internacional perdeu de virada para o Náutico por 2 a 1 e está eliminada da Copa São Paulo de Juniores. O Leãozinho cumpre tabela hoje, às 13h, contra o Serranense/MG, pela terceira rodada do Grupo 30.
Com uma equipe bastante modificada pelo técnico Edilson Santos, a Inter até que fez uma boa partida contra o Náutico, sábado à tarde na Mooca. Criou boas oportunidades e abriu o placar aos 16 minutos do 2º tempo, quando Fernandes escapou pela direita e cruzou rasteiro para a conclusão do camisa 10.
O Timbu conseguiu o empate aos 47 minutos da etapa complementar através de Júlio em cobrança de pênalti. O empate ainda mantinha viva as esperanças de classificação leoninas, mas aos 50 minutos, Rodrigo Leal, que tinha acabado de entrar no jogo, recebeu passe de Júlio pelo lado esquerdo da área e mandou cruzado, sem chances para Higor: 2 a 1.
Na preliminar, o Ibrachina fez 3 a 0 no Serranense e chegou aos 6 pontos, se classificando com uma rodada de antecedência. O Náutico foi a 4 pontos, enquanto o time mineiro tem 1. A Inter segue sem pontuar.
O Leãozinho perdeu com: Higor; Paulo (Dudu), Daniel, Diogo Rollo e Iury (Lucas Luiz); Vittor Moura, William (Alisson) e Anderson; Igor Gabriel, Fernandes (Jean) e Vitinho (Bruno Santos).
O Náutico venceu com: Bruno; Café, Alemão, Diego (Brunão) e Luan; Cauê, Luiz Felipe, Fernando (Jacaré) e Júlio; Leonardo (Adriel) (Rodrigo Leal) e Kauã (Tagarela). O árbitro foi Lucas Canetto Belotti.
Foi a quarta edição seguida que a Internacional é eliminada na primeira fase. As outras aconteceram em 2016, no Limeirão (derrotas para Botafogo/PB e Corinthians e empate com o XV de Piracicaba), em 2019, na Rua Javari (derrota para o Avaí, empate com o Juventus e vitória sobre o América/RN) e em 2020, em Embu das Artes (derrotas para Taboão da Serra, CRB e Vila Nova/GO).

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login