Foto de capa da notícia

Parraga se apresenta no Independente: "Chega de disputar a Bezinha"

Edmar Ferreira


Sétimo treinador que mais comandou o Independente na história, com 54 jogos (28 vitórias, 14 empates e 12 derrotas), Jorge Parraga, de 71 anos, foi apresentado oficialmente ontem à tarde no Pradão.
E o velho conhecido da torcida estava todo sorridente. "Aqui é minha casa. Gosto demais do Independente. Esse clube marcou muito a minha carreira de técnico. Sempre fui feliz aqui. Basta lembrar as duas campanhas que fizemos, em especial a de 2011, que culminou com o título da divisão em cima do Capivariano", comentou.
Agora, com Álvaro Gaia ao lado, ambos prometem tirar, a todo custo, o Independente da última divisão do futebol paulista. "Já chega de Bezinha. Já deu. Precisamos sair desta divisão o quanto antes. Tenho certeza que deste ano não escapa. Temos tudo para fazer um grande trabalho em 2022. Vejo muita vontade em todos aqui", frisou.
Parraga garantiu que ainda não acertou com nenhum reforço e que neste momento fará algumas avaliações. "O planejamento será parecido com o de 2019, na minha última passagem. Temos alguns meses para definir o elenco para depois trabalhar visando exclusivamente a Segundona", contou.
O novo treinador usará praticamente a mesma comissão técnica que trabalhou com Petterson Martins. O ex-técnico levou o Galo até o mata-mata no ano passado, mas foi eliminado pelo União Suzano após dois empates. O preparador físico será o experiente Roberto Nogueira, enquanto o preparador de goleiros será Vagner Mora.
Amanhã, o Independente completará 78 anos, mas o presente de aniversário foi antecipado, com o retorno de Jorge Parraga. "Pode ter certeza que vou trabalhar muito este ano. O nosso torcedor pode acreditar que dias melhores virão", completou.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login