Foto de capa da notícia

Inter aposta na estreia do meia Thiaguinho para vencer o Real

Edmar Ferreira

Se no Limeirão o desempenho da Internacional nesta Série D do Campeonato Brasileiro deixa a desejar (duas vitórias e três derrotas), fora de casa a história muda completamente, uma vez que o Leão ainda não perdeu.
Hoje, às 15h, contra o Real Noroeste, no Estádio Olímpio José da Rocha, na pequena cidade de Águia Branca, no Espírito Santo, o Leão defende sua invencibilidade como visitante na competição. São quatro empates (0 x 0 Caldense, 2 x 2 Nova Venécia, 1 x 1 Ferroviária e 2 x 2 URT) e uma vitória (1 x 0 Bahia de Feira). Ouça o jogo pelo Rápido no Ar e pela Rádio Mix 770 AM e 82,9 FM.
A Internacional precisa do resultado positivo nesta 11ª rodada, uma vez que vem de duas derrotas seguidas e ainda por cima em casa, diante de Bahia de Feira e Ferroviária, ambas por 1 a 0. Em razão desses tropeços, deixou o G-4 do Grupo A-6 e agora figura apenas na sexta posição. Hoje estaria fora do mata-mata.
O Real Noroeste, que se reforçou com o lateral-direito limeirense Vinícius Pedalada, venceu a Inter no primeiro turno por 3 a 1, em pleno  Limeirão. O atual bicampeão capixaba está invicto como mandante. Venceu Caldense (2 x 1) e Nova Venécia (1 x 0) e empatou com Bahia de Feira (1 x 1) e URT (0 x 0).
O Real Noroeste vem de derrota no clássico para o Nova Venécia por 2 a 1. Para piorar, o goleiro Weyde foi expulso e o zagueiro Vinícius Leandro foi conduzido a delegacia da cidade após o jogo por desacato a autoridade. Assinou um termo e foi liberado em seguida.
Roger Silva tem problemas para definir a Internacional. O atacante Marcelinho recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir a suspensão automática. Além dele, o lateral Titto, o zagueiro Isaque e o atacante Léo Reis, todos com lesão na parte posterior da coxa, foram vetados pelo departamento médico.
Por outro lado, a boa notícia é a regularização da documentação do meia Thiaguinho, que pertence ao Avaí e veio na troca com Gui Pira, que foi para o Manaus. O jogador está liberado para estrear. Na segunda-feira, em jogo-treino contra o XV de Piracicaba, foi dele o gol do empate por 1 a 1, no Major Levy.
O lateral-esquerdo Vinícius Silva cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e retorna ao time. Sendo assim, Kellyton volta para a lateral-direita e Felipe Cordeiro vai para o meio de campo. Desta forma, Igor Maduro e Pedro do Rio disputam uma vaga no setor.
Restam quatro jogos para o término desta fase e o time de Roger Silva enfrentará seguidamente os três times que encabeçam a classificação do grupo: Real Noroeste e Pouso Alegre, fora de casa e Nova Venécia, no Major Levy. Apenas na última rodada o adversário será a Caldense, em Limeira.
Será a quarta vez que a Internacional jogará no Espírito Santo em sua história. A primeira vez foi em 08/11/1979, na abertura do Campeonato Brasileiro daquele ano. O Leão empatou com a Desportiva por 2 a 2. Os gols leoninos foram de Marquinhos Capivara e Escurinho.
Em 25/10/1987, também pela Série A do Campeonato Brasileiro, a Internacional ficou no empate sem gols com o Rio Branco, no Estádio Kleber Andrade.
Já em 07/05/2022, pelo primeiro turno da atual Série D, a Inter empatou com o Nova Venécia por 2 a 2. Por duas vezes o Leão esteve atrás do placar, mas reagiu, com gols de Gui Pira (de voleio) e Fernandes (seu primeiro como profissional).

Situação
A 11ª rodada será disputada toda hoje: 15h - Real Noroeste x Internacional; 16h - Caldense x Pouso Alegre e URT x Bahia de Feira e às 17h - Ferroviária x Nova Venécia.
A classificação ficou assim: 1) Nova Venécia 19, 2) Pouso Alegre 16, 3) Ferroviária e Real Noroeste 15, 5) Bahia de Feira 14, 6) Internacional 13, 7) URT 12 e 8) Caldense 2.

Real Noroeste x Internacional
Real Noroeste - Waldson; Vinícius Pedalada, Vinícius Leandro, Pedro Botelho e Léo Carioca; Ítalo, Ícaro, Alex Pixote e Mateus Sabiá; Toni Galego e Matheus Silva. Técnico - Duzinho Reis.
Internacional - Rafael Pin; Kellyton, Felipe Camargo, Balardin e Vinícius Silva; Djalma, Felipe Cordeiro, Pedro do Rio (Igor Maduro) e Thiaguinho; Fernandes (Chan) e General. Técnico - Roger Silva.
Árbitro - Diego da Silva Castro (Piauí)
Local - Estádio Olímpio José da Rocha, em Águia Branca, no Espírito Santo, às 15h.

BOX:
Invencibilidade da Inter fora de casa:
17/04/2022 - Caldense 0 x 0 Internacional
01/05/2022 - Nova Venécia/ES 2 x 2 Internacional
14/05/2022 - Ferroviária 1 x 1 Internacional
22/05/2022 - Bahia de Feira 0 x 1 Internacional
04/06/2022 - URT 2 x 2 Internacional

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login