Foto de capa da notícia

Nos pênaltis, Degan é campeão da Terceirona do Amador

Edmar Ferreira

Emocionante. Assim foi a final da Terceira Divisão do Campeonato Amador entre Degan e Morro Azul, domingo no Pradão. Os times empataram no jogo de ida por 1 a 1, no Sindicato dos Metalúrgicos e repetiram o placar no jogo de volta. Nos pênaltis, o Degan, de Dudu Baldissarelli, o Eurico Miranda do Amador, foi mais eficiente e ficou com o caneco.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Os goleiros quase não trabalharam. O Degan teve um gol anulado com Dedê Jhonera, que recebeu assistência de Cleitinho, mas estava impedido.
As emoções ficaram reservadas para a etapa complementar. Logo no primeiro minuto, Cleitinho cobrou uma falta da esquerda e exigiu boa defesa de Índio. O goleiro do Morro Azul ainda teve trabalho para evitar o gol do volante Lucas Flávio em duas finalizações da entrada da área.
Aos 26 minutos, em uma jogada pela esquerda do Morro Azul, Jesinho cruzou rasteiro para Dó, que dominou, girou e bateu na trave. No rebote, o Degan armou um contra-ataque letal com Cleitinho. A bola chegou até o bom lateral Veiga na direita, que já serviu Maikinho. O atacante trouxe pela meia-direita e de perna esquerda acertou o ângulo de Índio, com um chute colocado, um golaço: 1 a 0.
O Morro Azul não se entregou e a entrada de Gigante melhorou ofensivamente o time. Alan Tobias fez excelente defesa em um cruzamento fechado do zagueiro Eliezer pela direita.
Até que aos 40 minutos, Dó foi lançado pela esquerda e serviu Gigante na área. O atacante girou e acabou derrubado por Valério na área. Pênalti bem marcado pelo árbitro Kilbert Gama. Robinho deslocou o goleiro do Degan para deixar tudo igual.
A decisão foi para as penalidades máximas. Cleitinho abriu a série e fez 1 a 0 para o Degan. Jesinho chutou para fora. A partir daí ninguém mais errou. Veiga, Lucão, BR e Dedê Jhonera converteram para o Degan. Romário, Dó e Luquinha também marcaram. Final, 5 a 3.
Na premiação, Júlio César, do Terceiro Tempo, foi o artilheiro. Alan Tobias, do Degan, ganhou o troféu de goleiro menos vazado. A terceira posição ficou com o Império.

Degan 1 x 1 Morro Azul
5 x 3 nos pênaltis
Gols - Maikinho aos 26 minutos do 2º tempo (DE) e Robinho, de pênalti, aos 40 do 2º tempo (MA)
Local - Estádio Comendador Agostinho Prada
Arbitragem - Kilbert Gama, Renato Hansen e José Carlos
Degan - Alan Tobias; Veiga, Valério, Brunão e BR; Lucas Flávio (Cauê), Lucão, Romário e Cleitinho; Maikinho (Ramon) e Dedê Jhonera. Técnico - Si.
Morro Azul - Índio; Adriano, Eliezer, Lucas Rabelo e Luquinha; Dutra (Nani), Tchô (João), Jesinho e Sidney (Romário); Dó e Robinho. Técnico - Tim.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login