Foto de capa da notícia

Palmeiras tem dois gols anulados e empata com São Bento

O Palmeiras recebeu a equipe do São Bento, de Sorocaba, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), na noite deste sábado (14), às 18h30, pela 1ª rodada do Campeonato Paulista. Este duelo marcou o debute do Verdão na edição de 2023 do Campeonato Paulista, e os times empataram sem gols, porém, em duelo marcado por um Verdão amplamente superior nas duas etapas.

Com o resultado, o Alviverde defendeu uma marca invicta que agora foi ampliada para 28 anos: a de não perder no seu jogo de estreia do Campeonato Paulista desde 1996. No total, são 16 vitórias e 11 empates em 27 edições do torneio, contando a partir de 1996 (sendo que em 2002 não houve por conta da realização do Supercampeonato Paulista e outra fórmula de disputa). O último revés em uma estreia de Estadual, em 1995 – portanto, há 28 anos -, aconteceu para a Portuguesa, por 2 a 1 no Canindé.

O Palmeiras foi a campo com o time completo em relação à equipe titular que, predominantemente, vinha atuando na reta final da temporada anterior, já considerando as baixas de alguns jogadores que deixaram o clube.

Por outro lado, porém, notou-se a presença de Jailson no meio-campo titular – atleta que, em 2022, passou a maior parte do tempo lesionado e, hoje, já estreou como volante titular da equipe.

Além dessas, a outra principal diferença na escalação principal que destoou levemente das mais recentes foi a presença do jovem Endrick, de 16 anos, já titular no ataque do time de Abel Ferreira – Endrick jogou oito vezes pelo clube com o duelo de hoje, dos quais quatro como titular (os anteriores na titularidade foram os três últimos dele na temporada 2022, contra o Fortaleza e América-MG, em casa, e Internacional, fora, todos pelo Brasileiro).

Desta forma, o Palmeiras, escalado por Abel Ferreira, foi a campo para enfrentar o São Bento com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Jailson (Gabriel Menino), Zé Rafael e Raphael Veiga (Bruno Tabata); Rony (Raphael Navarro), Dudu e Endrick (López).

O duelo não saiu do 0 a 0 no Allianz Parque, mas foi agitado, tático e propositivo. No primeiro tempo, foram os visitantes que criaram a primeira grande chance do jogo, com Léo Silva, de cabeça, mas o goleiro Weverton estava esperto no lance e evitou.

O Verdão até chegou a balançar as redes, mas teve o gol anulado por impedimento de Jailson. Depois disso, porém, o Alviverde passou a abrir uma sequência de oportunidades. Primeiro, com Rony, aos 20, que saiu em velocidade, mas foi desarmado por Zé Carlos.

Depois, aos 25, o zagueiro Gustavo Gómez por muito pouco não fez o primeiro gol palmeirense do ano! Acertou a trave após escanteio batido por Raphael Veiga.

E o jovem Endrick também teve seu momento: nos acréscimos, de fora da área, arriscou de perna esquerda e viu grande defesa de Zé Carlos. Ou seja: o Palmeiras, apesar de ver o São Bento iniciar melhor, depois praticamente sobrou, dominando toda a primeira etapa e não abriu o marcador por falta de sorte.

Já o segundo tempo foi praticamente um replay da etapa anterior. O que se viu foi um Palmeiras dominante, mas que por infelicidade não conseguiu fazer com que a bola entrasse. O São Bento, de volta à elite paulista, conseguiu se segurar em meio ao bombardeio palmeirense, com chances criadas por Dudu, Zé Rafael e outros.

E assim como no primeiro tempo, a etapa derradeira teve o São Bento quase chegando ao gol logo no início do prélio: aos 2 minutos, Weverton fez importante defesa em chute venenoso de Fernandinho. E depois, como na etapa anterior, bombardeio palmeirense, inclusive com direito a outro gol anulado – desta vez de Dudu, já nos minutos finais. Resultado final: 0 a 0.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login