Foto de capa da notícia

Equilíbrio nos confrontos entre Independente e XV de Jaú

Edmar Ferreira

Independente e XV de Jaú se enfrentam neste domingo, às 10h30, no Pradão, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Como tem rebaixamento este ano, qualquer jogo passa a ser decisivo. Num grupo de seis equipes, quatro avançam de fase e duas já caem automaticamente para a 5ª divisão, que foi criada este ano pela Federação Paulista de Futebol.
O Independente tem um bom início de competição. Empatou em casa com o União São João por 1 a 1 e vem de vitória em São Carlos diante do Grêmio São-Carlense por 1 a 0, gol de Edinho. Sendo assim, divide a liderança do Grupo 3 com o próprio União, ambos com 4 pontos.
O XV por sua vez, perdeu em casa para o Grêmio São-Carlense por 1 a 0 e recuperou os pontos em Mogi Mirim, ao vencer por 3 a 1 pela última rodada. O Sapão colecionou sua segunda derrota e corre perigo de queda.
Os ingressos estão sendo vendidos ao preço de R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia entrada. No primeiro jogo foram 1.300 presentes. A expectativa é que o público seja maior em razão da vitória em São Carlos diante de um dos favoritos ao acesso.
Segundo o historiador Kina Mercuri, Independente e XV de Jaú se enfrentaram 18 vezes. São sete vitórias alvinegras, dois empates e nove vitórias jauenses. O Galo limeirense marcou 27 gols e o Galo da Comarca 26.
No Pradão foram nove confrontos, com cinco vitórias galistas, um empate e três vitórias quinzistas. O time limeirense marcou 14 gols e sofreu 9.
O último confronto foi no Zezinho Magalhães em 02/06/19. O XV venceu por 2 a 0. Já no Pradão, o último encontro foi em 21/04/19, também com vitória do time de Jaú por 2 a 0. Celinho é o artilheiro do Independente nos confrontos com quatro gols.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login