Foto de capa da notícia

Nos pênaltis, Maxion conquista o 75º Torneio Primeiro de Maio

Edmar Ferreira

Sabe aquela tese que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar? Pois bem, na final do 75º Torneio Primeiro de Maio isso aconteceu.
No ano passado, o zagueiro Moraes, ex-Inter e Independente e um dos melhores do futebol amador de Limeira, perdeu um pênalti na decisão contra a ZF e a Faurecia foi a vice-campeã. Na segunda-feira agora aconteceu exatamente a mesma situação. Moraes parou na defesa de Rafael e Washington marcou o gol do título da Maxion. Mais de duas mil pessoas compareceram ao Pradão.
Uma grande curiosidade foi registrada nas finais. Foram quatro empates sem gols e quatro decisões por pênaltis.
O primeiro jogo do dia reuniu GF Brutos e Unipac. O goleiro China fez um milagre no final da partida, levando a decisão da vaga para os pênaltis. Nas cobranças, Fofão, Teixeira, João e Muca converteram. Já o goleiro China defendeu as cobranças de Joilson e Maicon, classificando o GF para pegar a Maxion, que ficou no chapéu.
O segundo jogo do dia reuniu Faurecia e Zaccaria. Em jogo uma vaga na final. Uma partida bastante equilibrada, sem grandes chances. Destaque para o bom camisa 10 Bruno, da Faurecia, que coordenava as ações de sua equipe. Nas penalidades máximas, Carlão, Duda, Rafael, Isa e Jesinho converteram e Oécio desperdiçou a batida decisiva, chutando por cima do gol.
GF e Maxion fizeram o terceiro jogo do dia. Daí saía o adversário da Faurecia na final. Mesmo cansado pelo jogo anterior, o GF fez uma grande partida. O capitão Nego, do Brutos, jogou o tempo todo. O GF teve a chance de vencer no tempo normal, quando Bibi recebeu ótimo passe na área e finalizou para fora.
Nos pênaltis, Lu abriu a série para a Maxion e perdeu, chutando para fora. Mas os irmãos do GF acabaram perdendo suas cobranças. Muca isolou e Bibi parou em uma defesa no alto e difícil de Rafael.
Maxion e Faurecia fizeram uma final bastante interessante. A melhor chance da Maxion foi na cobrança de falta de Washington, que acertou o travessão.
No segundo tempo o herói do jogo foi o goleiro Rafael, que fez duas defesas espetaculares nas finalizações de Duda e Dedé.
Nos pênaltis, Carlão fez 1 a 0 para a Faurecia. Kelson empatou. Duda fez 2 a 1. Michel parou na defesa de Ricardinho. Rafael também perdeu. Lineker empatou para a Maxion: 2 a 2. Dedé cobrou bem e colocou a Faurecia em vantagem. Rodriguinho empatou. Foi então que Moraes cobrou e Rafael acertou o canto e defendeu. Washington converteu e deu o título para a Maxion.
O time base da Maxion contou com: Rafael; Pinho, Lu, Cadinha e Rafael Castellar; Vinícius, Cesinha, Marcão e Washington; Kelson e Higor.
A Faurecia perdeu com: Ricardinho; Fernandinho, Carlão, Moraes e Isa; Natan, Thomaz, Dedé e Duda; Jesinho e Rafael.
O goleador Jeferson, da Papirus, foi o artilheiro. Rafael, da Maxion, foi o goleiro menos vazado. O GF ficou com a terceira colocação. O troféu de campeão foi entregue pela vereadora Lu Bogo.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login