Foto de capa da notícia

Franca vence São Paulo e conquista o NBB

A Capital do Basquete está em festa novamente. No sábado, Franca conquistou, pela segunda vez seguida, o título do Novo Basquete Brasil (NBB), principal campeonato nacional masculino da modalidade. Empurrado pela torcidaque lotou o Ginásio Pedrocão, a equipe do interior paulista derrotou o São Paulo por 92 a 68, na quinta e última partida da decisão, fechando a série melhor de cinco em 3 a 2.
O ala/armador Georginho foi o protagonista da partida, com 23 pontos, oito rebotes e oito assistências. Outros cinco jogadores do Franca também anotaram pelo menos dez pontos no jogo. Pelo lado são-paulino, o ala Túlio se destacou, com 20 pontos. Apenas ele e o ala limeirense Betinho (dez pontos), chegaram a dois dígitos no placar no Tricolor.
Foi a 13ª conquista nacional do Franca, que já havia sido campeão brasileiro 11 vezes antes da era NBB. O Flamengo, com sete títulos, é o maior vencedor da competição, iniciada em 2008. Brasília (tricampeão), Paulistano e Bauru (um troféu cada) também ganharam o torneio.
O título coroa uma campanha memorável do Franca, com 41 vitórias e seis derrotas. Na primeira fase, foram 32 triunfos em 32 jogos. Além disso, os paulistas atingiram, durante a temporada, a maior sequência invicta do basquete nacional: 46 partidas. A marca foi alcançada no dia da conquista da Champions League das Américas, equivalente à Libertadores na modalidade.
O Franca ainda levantou, nesta temporada, as taças do Campeonato Paulista e da Copa Super 8 - que reuniu os oito melhores times da primeira fase do NBB. Em setembro, os paulistas disputam, em Singapura, o Torneio Intercontinental, da Federação Internacional de Basquete (Fiba), que tem peso de um Mundial de Clubes.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login