Foto de capa da notícia

São Paulo e Tigre decidem hoje o primeiro lugar do grupo

Classificados para a segunda fase da Copa Sul-Americana, São Paulo e Tigre se enfrentam hoje, às 21h30, no Morumbi. Em jogo está a primeira colocação do Grupo D.
E trata-se de uma decisão. Quem passar em primeiro lugar, entrará diretamente nas oitavas de final. Já o vice-líder disputará um mata-mata um terceiro colocado da Taça Libertadores da América.
O São Paulo neste momento lidera com 13 pontos conquistados em cinco rodadas. Já o Tigre é o segundo com 10. Só que para assumir a primeira posição, precisará vencer por quatro gols de diferença, em razão do saldo de gols. O time argentino ficaria com os mesmos pontos, mesma quantidade de gols marcados, além do saldo de gols, mas levaria a melhor em gols marcados como visitante, que é o quarto critério de desempate da Sul-Americana.
No primeiro turno o São Paulo venceu o Tigre, na Argentina, por 2 a 0. Aliás, o Tricolor está invicto e ainda não foi vazado na competição. No Morumbi venceu o Puerto Cabello por 2 a 0 e o Tolima por 5 a 0. Como visitante, bateu o Tigre (2 x 0) e o Puerto Cabello (2 x 0) e ficou no empate sem gols com o Tolima, na Colômbia.
O São Paulo vem de derrota no Campeonato Brasileiro. Jogando sábado em Belo Horizonte, perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0, gol do lateral Rafinha contra. Sendo assim, ocupa apenas a 11ª posição, com 18 pontos.
O Tigre jogou pelo Campeonato Argentino no fim de semana e venceu o Vélez Sarsfield por 2 a 1. Desta forma, assumiu a 17ª colocação, com 25 pontos. Em 21 jogos, venceu seis, empatou sete e perdeu oito vezes.
Michel Araújo sofreu uma lesão na panturrilha e não deve estar à disposição. Rodriguinho, jovem atleta de Cotia, pode receber uma oportunidade entre os titulares. Rodrigo Nestor cumpre suspensão, pois recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Tolima. Rafinha, Beraldo e Calleri devem ser poupados.
As equipes se enfrentaram três vezes na história do futebol, com duas vitórias para o São Paulo e um empate. Na final da Sul-Americana de 2012, o Tricolor Paulista venceu a competição diante do clube argentino, mas apenas o 1° tempo foi disputado.

São Paulo x Tigre
São Paulo - Rafael; Nathan, Arboleda, Alan Franco e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves, Alisson e Wellington Rato; David e Luciano. Técnico - Dorival Júnior.
Tigre - Marinelli; Blondel (Garay), Cabrera, Luciatti e Montoya (Prieto); Prediger, Menossi e Cardozo; Armoa, Colidio e Retegui. Técnico - Diego Martínez.
Árbitro - Esteban Ostojich (Uruguai)
Local - Morumbi, às 21h30.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login