Foto de capa da notícia

Botafogo e Santos empatam no Brasileiro

O Botafogo empatou por 2 a 2 com o Santos, na noite deste domingo (23), na Vila Belmiro.

Nos primeiros minutos de jogo, a equipe do Botafogo teve maior posse de bola, porém, não chegou com efetividade no gol santista defendido por João Paulo.

A primeira boa chance do time santista ocorreu aos 21 minutos. Mendoza ganhou a disputa de bola no meio campo e deixou com Dodi, já na entrada da área. O volante arriscou e a bola passou perto da trave direita do goleiro.

E dois minutos depois, o Alvinegro da Vila Belmiro foi efetivo no contra-ataque, e abriu o marcador. O reestreante Jean Lucas, ainda no meio campo, fez um excepcional lançamento para Marcos Leonardo. Aos 28 minutos, Mendoza recebe lançamento pelo lado esquerdo do ataque, domina e bate cruzado, mas a bola vai para fora.

Após o gol, a equipe santista passou a ter mais a posse de bola, controlando o jogo na intermediária.

Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Jean Lucas fica com a sobra pela direita e aplica um lindo chapéu. Na sequência, ele tenta colocar a bola na área, mas a bola é colocada pela linha de fundo.

Aos oito minutos da segunda etapa, a equipe adversária chega bem ao ataque, e João Paulo faz grande defesa para evitar o empate.

Marcos Leonardo puxa contra-ataque, aos 32 minutos, e aciona João Lucas pelo lado direito do ataque. O lateral santista escapa da marcação e cruza forte para o meio da área, e por muito pouco Mendoza não marca o segundo gol.

Três minutos depois, o Santos amplia o marcador. Mendoza recebe em velocidade pela esquerda, toca para trás e Lucas Lima ganha a bola na dividida com o marcador. Ele escapa pela esquerda e cruza na medida para Marcos Leonardo fazer o seu segundo na partida.

A equipe adversária acabou empatando a partida, após marcar dois gols em poucos minutos. Tiquinho Soares marcou aos 38 minutos e Adryelson aos 41.

 

FICHA DO JOGO 

Data/Horário: 23/07/2023 (Domingo), às 16h
Local: Vila Belmiro

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Alex dos Santos (SC)
Quarto árbitro: Joao Vitor Gobi (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Amarelos: João Lucas, Alex e Jean Lucas (Santos); Adryelson, Marçal e Matias Segovia (BOTAFOGO)
Vermelhos: -

Gols: Marcos Leonardo aos 23'/1ºT e aos 35'/2ºT (Santos); Tiquinho Soares aos 38'/2ºT e Adryelson aos 41'/2ºT (BOTAFOGO)

Santos: João Paulo (Vladimir); João Lucas (Alex), Joaquim, Messias e Dodô (Gabriel Inocêncio); Rodriho Fernández, Dodi, Jean Lucas (Luan Dias) e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo (Devid Washington). Técnico: Paulo Turra.

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácio (Lucas Fernandes), Adryelson, Phillipe Sampaio e Marçal; Danilo Barbosa (Janderson), Marlon Freitas e Tchê Tchê (Carlos Alberto); Junior Santos (Matias Segovia), Luis Henrique (Victor Sá) e Tiquinho Soares. Técnico: Bruno Lage.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login