Foto de capa da notícia

Taquaritinga vence Independente no Pradão pela Segundona

Edmar Ferreira

Pela primeira vez em sua história o Taquaritinga derrotou o Independente jogando no Estádio Comendador Agostinho Prada. O time visitante venceu, de virada, por 2 a 1, pela primeira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. No outro jogo do Grupo 16, a Francana fez prevalecer o mando de campo e bateu o poderoso SKA por 2 a 1, no Lancha Filho.
Agora, SKA e Independente fazem o duelo dos perdedores, nesta quarta-feira, às 19h, em Santana de Parnaíba. Já foram dois confrontos este ano e duas vitórias do SKA: 2 x 0 no Pradão e 4 x 0 em sua casa. Já o Taquaritinga decide a liderança do grupo contra a Francana, em seus domínios.
Com a formação considerada ideal pelo técnico PC Baiano, o Independente foi pressionado pelo adversário no começo do jogo. Foi então que apareceu o goleiro Henrique, com três defesas espetaculares.
Logo no início, Henrique falhou feio em uma saída de bola. O Taquaritinga retomou e o centroavante Marcos bateu da entrada da área. O arqueiro galista se redimiu e se esticou todo para desviar para escanteio.
Em seguida, outra defesa difícil de Henrique em seu canto esquerdo, após chute forte de Lucas Góes de fora da área. Depois, Henrique ainda espalmou a finalização de Marcos na entrada da área, mandando para escanteio.
Na primeira descida, o Independente abriu o placar. Lançamento longo da defesa de Ryan Couto para Luan aos 41 minutos. O camisa 10 dominou na entrada da área e bateu na saída do goleiro para fazer 1 a 0. Foi seu quarto gol na temporada.
O Taquaritinga virou no segundo tempo. Logo em seu primeiro ataque, lançamento da defesa para Andradina. O atacante contou com a furada do capitão Luis Fernando para ficar com o domínio da bola e finalizar no canto esquerdo de Henrique: 1 a 1.
O segundo gol do CAT veio aos 26 minutos. Após cobrança de escanteio pela direita, bastaram dois toques de cabeça até a conclusão de Sidney na pequena área: 2 a 1.
O goleiro Henrique ainda evitou o terceiro em cobrança de falta frontal. Nos acréscimos, o Independente teve a chance do empate. O centroavante Edinho, que tinha entrado no segundo tempo, recebeu na área, girou sobre três marcadores e ficou de frente com o goleiro adversário. Porém, pegou muito embaixo da bola, finalizando por cima do gol, para desespero dos torcedores galistas.

Resultados
Resultados da 1ª rodada da 3ª fase: Grupo 13: Nacional 0 x 0 União São João e Joseense 0 x 1 XV de Jaú. Pelo Grupo 14: Rio Branco 2 x 2 Penapolense e Catanduva 1 x 1 Jabaquara. Pelo Grupo 15: União Barbarense 1 x 0 São-Carlense e América 2 x 2 Vocem. E no Grupo 16: Independente 1 x 2 Taquaritinga e Francana 2 x 1 SKA.

Independente 1 x 2 Taquaritinga
Gols - Luan aos 41 minutos do 1º tempo (IN); Andradina a 1 e Sidney aos 26 minutos do 2º tempo (CAT
Local - Pradão
Árbitro - Rodrigo Gomes Paes Domingues
Independente - Henrique; Ryan Beraldo, Luís Fernando, Samuel e Ryan Couto; Roberto Júnior (Wesley), Anjinho, Zé Fernando (Dourado) e Luan; Daniel Lotti (Edinho) e Flay. Técnico - PC Baiano.
Taquaritinga - Dã; Bahia, Rael, Sidney e Dener; Diego Mendes, Lucas Góes (Patrick) e Andradina (Kauê); Luciano (Índio), Marcos (Jefferson) e Thiaguinho (Vitinho). Técnico - Marcelo Marelli.
Ocorrências - cartões amarelos para Roberto Jr e Ryan Couto (IN); Rael, Sidney, Lucas Goes, Thiaguinho e Vitinho (CAT).

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login