Foto de capa da notícia

Inter abre hoje a 3ª fase do Sub-20 contra o Novorizontino

Edmar Ferreira

Com o time profissional de férias após a eliminação no primeiro mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro para o Caxias, as atenções estão voltadas para o Leãozinho.
A Internacional abre a 3ª Fase do Campeonato Paulista Sub-20 hoje, às 15h, diante do Novorizontino, no Limeirão. A entrada é franca e o duelo terá a transmissão do Rápido no Ar. Oeste e Botafogo completam o Grupo 24 e se enfrentam no mesmo horário no CT Vila Porto, em Barueri.
A Internacional faz uma boa campanha até aqui. Na primeira fase, terminou em segundo lugar no Grupo 5, com 21 pontos, atrás apenas do Lemense e ainda por cima pelo saldo de gols.
Em 10 jogos, venceu seis, empatou três e só perdeu para o Velo Clube por 2 a 1, no Limeirão, pela segunda rodada. Marcou 23 gols e sofreu 11.
Na segunda fase, o Leãozinho caiu no Grupo 20, que tinha como favorito o Corinthians. O alvinegro limeirense fechou em primeiro lugar, com 13 pontos, vencendo inclusive o Timão por 1 a 0, no Major Levy, com um golaço de voleio de Anderson. Em seis jogos, venceu quatro, empatou um e perdeu apenas para o Timão, na Fazendinha, por 1 a 0. Marcou sete gols e sofreu três.
No total, a Inter tem 16 jogos, com 10 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. Marcou 30 gols e sofreu 14. No Limeirão foram oito jogos, com seis vitórias (2 x 1 Rio Claro, 4 x 1 São-Carlense, 3 x 1 União São João, 2 x 0 Ponte Preta, 2 x 1 São Caetano e 1 x 0 Corinthians), um empate (0 x 0 Lemense) e só a derrota para o Velo Clube por 2 a 1.
A provável Inter para hoje: Jonathan; João Vítor, Ismael e Daniel Nunes; Paulo, Vittor Moura, João Martini, Anderson e Pedro Turini; PH e Matheus.
O Novorizontino por sua vez, terminou a primeira fase em segundo lugar do Grupo 22, com 22 pontos, atrás da líder Ferroviária, com 30. Em 10 jogos, venceu sete, empatou um e perdeu duas vezes (ambas para a Ferroviária). Marcou 32 gols e sofreu apenas 6.
Na segunda fase, o Novorizontino caiu no Grupo 19, que tinha como favorito o Palmeiras. O Tigre fechou na vice-liderança, com 12 pontos, um a menos que o Verdão. Em seis jogos, venceu quatro e perdeu dois. Marcou 14 gols e sofreu 6.
No total, o Novorizontino tem 16 jogos, com 11 vitórias, 1 empate e 4 derrotas. Marcou 46 gols e sofreu 12. Como visitante foram oito jogos, com seis vitórias (1 x 0 XV de Jaú, 7 x 0 Taquaritinga, 4 x 1 Monte Azul, 3 x 0 Catanduvense, 4 x 0 Ituano e 2 x 1 Guarani) e duas derrotas (2 x 1 Ferroviária e 3 x 1 Palmeiras).
Na segunda rodada, o Leãozinho vai a Ribeirão Preto encarar o Botafogo, no domingo, dia 17 de setembro, às 15h. No fechamento do primeiro turno, enfrentará o Oeste, dia 23 de setembro, um sábado, às 15h, em Barueri.
O alvinegro limeirense abrirá o returno no dia 27 de setembro, uma quarta-feira, às 15h, contra o Oeste, no Major Levy. No dia 4 de outubro, ou seja, na quarta-feira seguinte, faz novo jogo no Limeirão às 15h, desta vez contra o Botafogo. A última partida desta fase será em Novo Horizonte, diante do Novorizontino, dia 11 de outubro, também uma quarta-feira, às 15h.
O Grupo 22 ficou com: Mirassol, São Paulo, Ibrachina e Desportivo Brasil. No Grupo 23 estão: Água Santa, Corinthians, Palmeiras e Portuguesa e no Grupo 25: Ferroviária, Santos, São Bernardo e Red Bull Bragantino.
Os times jogarão entre si em turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão para as quartas de final. Vale lembrar que o Rápido no Ar vai acompanhar o Leãozinho nesta reta de chegada de competição.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login