Foto de capa da notícia

Independente perde pontos após o término da Segundona

Edmar Ferreira

Tem coisas que só acontecem com o Independente. O Galo foi julgado e punido com a perda de três pontos por ter escalado um jogador irregular no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que chegou ao seu final no último sábado, com o título do União São João de Araras.
Em julgamento realizado pela 3ª Comissão Disciplinar do TJD, o Independente foi punido com a perda de três pontos na terceira fase por ter escalado um jogador de forma irregular.
O volante Victor Vinícius de Oliveira, o Anjinho, foi expulso contra a Francana, no Pradão e cumpriu a suspensão automática na partida seguinte, diante do SKA, também no Pradão. Aí, o técnico Paulo César Baiano o escalou normalmente na última partida desta fase, contra o Taquaritinga, fora de casa.
Acontece que Anjinho foi incurso no Artigo 254 do CBJD, e pegou dois jogos de suspensão e desta forma, teria que ficar de fora também contra o CAT, o que não aconteceu. Sendo assim, o Galo foi punido com a perda de três pontos e ainda por cima, recebeu uma multa de R$ 1 mil.
O fato curioso é que o Independente perdeu os seis jogos que disputou na terceira fase para Taquaritinga, Francana e SKA. Ou seja, ele encerra sua participação na Bezinha devendo três pontos. No site da Federação Paulista de Futebol, a punição já consta na classificação final da terceira fase.
O Dr Rafael Pereira da Rocha, advogado do Independente, chegou a recorrer, uma vez que a punição foi divulgada no dia 22 de agosto, três dias após o jogo em Taquaritinga. Mas no dia 27 do mesmo mês, as punições foram ratificadas e divulgadas no dia seguinte.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login