Foto de capa da notícia

Mário César Rodrigues é eleito por aclamação presidente do Independente

Edmar Ferreira

Agora é oficial. Mário César Rodrigues, o Marinho, de 59 anos, foi eleito por aclamação o novo presidente do Independente. A eleição aconteceu nesta terça-feira à noite, nas dependências do Estádio Comendador Agostinho Prada. Nenhum incidente foi registrado.
Antes da eleição, a Chapa 23, o Recomeço, encabeçada pelo ex-presidente Robson Sillmann e pelo seu vice Márcio Sachetto decidiu retirar a candidatura. Vale lembrar que ela estava impugnada, segundo edital do clube. Seria preciso recorrer a Justiça para tentar concorrer.
Será o segundo mandato de Marinho à frente do Galo. A última vez foi em 2009. Ele terá como vice Luis Paulo de Oliveira. O próximo passo agora será definir o presidente do Conselho Deliberativo, cargo que ele ocupa atualmente. O nome de consenso da diretoria é de Roberval Massaro, o "Tio".
Marinho confirmou que PC Baiano seguirá como técnico do Independente para a Série A-4 de 2024. "Mesmo com um elenco limitado neste ano, fez um bom trabalho. Eu valorizo as pessoas que me ajudam. A gente sempre fala aqui que não escapamos do rebaixamento para a Bezinha e sim, subimos para a A-4" - em referência a quinta divisão que foi criada pela Federação Paulista de Futebol. Também garantiu o gerente de futebol Carlos Alberto Seixas. Uma das novidades é o empresário Régis, que vem indicando jogadores ao alvinegro.
Marinho disse que está feliz e que se sente aliviado após a eleição. "Agora como presidente, não preciso mais ficar correndo atrás de assinaturas. Estou orgulhoso pelo processo profissional que adotamos nesta eleição. Acabou aquela várzea de vir com papel de pão com o nome dos candidatos. Sei que a oposição ficou brava. Até entendo o lado deles, mas fizemos tudo dentro da lei. O que vale é a ata à partir de 2021. Não impedimos ninguém de concorrer à presidência. Até o advogado da Inter de Limeira nos parabenizou pela condução", comentou.
Sobre a SAF, o novo presidente não descarta no futuro. "A gente sabe que a Bom Pastor e a Plastcor estariam interessadas em adquirir o Independente. A gente fica até feliz. Mas neste momento eu estou com dois patrocinadores engatilhados para 2024, sendo uma empresa limeirense e outra de fora. Vamos discutir a SAF mais para frente", explicou.
Marinho traçou duas metas para o começo do ano. A primeira delas é fechar a contratação do experiente volante Corrêa, de 42 anos, ex-Palmeiras, Flamengo e Atlético/MG. Seria o capitão do time e o garoto-propaganda dos futuros patrocinadores do clube. "Já conversamos com ele e acredito que na semana que vem a gente possa confirmar esse primeiro reforço de ponta para a Série A-4. Ele está viajando e na volta virá falar com a gente. Será bom para ele, para nós e para a cidade, que verá seu nobre filho atuando em gramados limeirenses", justificou. Outros nomes estão em pauta como o goleiro Cleber Alves e o lateral Vinícius Pedalada, que também defendem o Bandeirante, de Du Caires e Juninho, no Campeonato Amador de Limeira.
O segundo objetivo é cobrir a arquibancada do Pradão, mudando inclusive as cabines de imprensa de lado. "Já tem a verba de R$ 400 mil aprovada. Agora a gente espera a Prefeitura nos ajudar nesta reforma. Para quem não sabe, o Pradão é o único estádio do Estado de São Paulo que recebe jogos do Campeonato Paulista e que não tem uma arquibancada coberta. Chegou a hora de modernizar nosso campo", confidenciou.
Marinho disse também que pretende convidar as pessoas importantes que passaram pelo Independente e que estão afastadas do clube. "Quero por exemplo, trazer de volta o João Carlos Rodrigues, que fez a intermediação da Cia Prada com o município para o Independente tivesse o Pradão. Ele era o grande representante da época", contou.
Já são 20 anos à frente da diretoria do Independente. Para quem não sabe, Marinho foi atacante do Galo nos anos 80. "Minha vida é aqui dentro". Ele é casado há mais de 40 anos com Edeliane e tem dois filhos, Aline, de 35 e Henrique, de 33 anos.  

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login