Foto de capa da notícia

Independente já tem 18 jogadores e fará pré-temporada em São Paulo

Edmar Ferreira

A G10 Esportes, nova parceira do Independente, já conta com 18 jogadores para o Campeonato Paulista da Série A-4, que começará em janeiro. Em breve serão divulgados os nomes e as idades dos atletas. Quase todos estavam na base do São Caetano.
A pré-temporada do Galo terá início nesta terça-feira em São Paulo, isso porque o Estádio Comendador Agostinho Prada passará por uma ampla reforma, que vai desde a melhoria do gramado e dos vestiários, até a sala da diretoria e a lojinha oficial do clube.
Em entrevista ao Pimba nos Esportes da Melhor FM, o técnico Petterson Martins agradeceu todo carinho que recebeu dos torcedores. Disse que, desde que foi anunciado como novo treinador galista esta semana, seu telefone recebeu inúmeras mensagens de incentivo. "Isso mostra nossa identificação com o clube. Fui campeão e capitão como jogador na Segundona de 2011 e quase subimos o Galo como treinador dez anos depois. Quem sabe a gente consiga alcançar esse objetivo agora. Uma coisa é certa, me sinto muito bem e à vontade aqui. Gostaria de agradecer a confiança depositada em mim pelo presidente Marinho, pelo Carlos Lino e pelo Cleber Reis, responsável pela parceria", comentou.
Petterson disse que retorna ao Independente bem mais experiente, cascudo e cheio de vontade para trabalhar. "Sabemos das dificuldades que teremos, até em relação aos adversários que possuem uma condição financeira maior. Mas acredito que faremos um grande trabalho. A empresa, através do Cleber Reis, está querendo modernizar o clube e isso será muito positivo para todos que gostam do Galo", explicou.
Petterson disse que não pode errar nos cinco jogadores acima dos 23 anos, que o regulamento da Federação Paulista de Futebol agora permitirá. O treinador não descartou a contratação do experiente volante Corrêa, de 42 anos, ex-Palmeiras. "Jogamos juntos no Capivariano em 2017. Sei da sua importância, do seu currículo e de sua liderança. Seu nome está em pauta sim. Está em cima da mesa", confirmou.
Petterson disse que tentou trazer alguns jogadores do elenco de 2021 para o Independente, mas não conseguiu. "Queria o Ronaldo lateral-direito, que foi meu capitão. Mas está lesionado seriamente, infelizmente. Já o centroavante Gustavo Schutz foi para o Itabaiana. É uma pena, pois aquele time me agradou muito. Era muito organizado e disciplinado", contou.
Petterson afirmou que o Independente está bastante atrasado em relação aos adversários. "Tem time que já está completo e treinando. Temos que dar um gás à partir desta semana. Farei a avaliação com os jogadores que pertencem à empresa. Quero definir quem serve e quem não serve. E é claro, trazer os jogadores que tenho conhecimento do mercado. Temos muito trabalho pela frente", frisou o comandante, que também passou por Inter de Limeira, São Carlos e Barcelona Esportivo.
Petterson elogiou o trabalho do ex-técnico PC Baiano e disse que lamenta não ter conversado com ele antes de sua saída. "Queria falar com ele antes de acertar, mas ele se antecipou e saiu. De qualquer forma, deixou um legado. É um grande profissional. Desejo muito sorte à ele na sequência de sua carreira", confidenciou.
Para completar, Petterson pediu um voto de confiança do torcedor. Disse que fará um Independente com a sua cara, ou seja, um time bastante organizado.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login