Foto de capa da notícia

Inter vence Ferroviária com direito a gol de letra

Edmar Ferreira

A Internacional venceu a Ferroviária por 3 a 0, na manhã de ontem no Limeirão, em seu sexto jogo-treino visando o Paulistão de 2024. O time de Araraquara foi rebaixado pelo próprio Leão no último Estadual e jogará a Série A-2 no que vem.
O técnico Júnior Rocha colocou em campo um time completamente diferente daquele que vinha atuando nos últimos jogos. O lateral-direito Felipe Albuquerque, ex-Ponte Preta e Chapecoense, o volante João Paulo, ex-Londrina e o meia Albano, ex-Retrô começaram como titular. A grande novidade foi o menino Thomaz, de 19 anos, do time Sub-20 na vaga de Quirino, que veio do Ituano.
O treinador ainda não pode contar com o zagueiro Matheus Mancini, com o volante Matheus Galdezani e com o meia Fernando Canesin. Além deles, têm quatro reforços para chegarem, sendo um zagueiro destro, um meia-armador e dois extremos.
A Inter iniciou o teste com Zé Carlos; Felipe Albuquerque, Diego Jussani, Maurício e César Morais; Lucas Buchecha, João Paulo, Juninho e Albano; Everton Britto e Thomaz.
A Inter precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Após cobrança de escanteio e confusão na área, Juninho completou para o gol. Foi seu quarto gol em seis jogos-treinos.
A partir daí, a Ferroviária dominou as ações. Teve duas bolas na trave. O goleiro Zé Carlos também precisou fazer duas defesas difíceis para evitar o empate. Já Juninho teve que sair do jogo em razão de uma dividida no meio de campo. Andrew, ex-Figueirense, entrou em seu lugar.
O segundo tempo da Internacional foi bem melhor e criou inúmeras oportunidades. Júnior Rocha escalou Alef Manga; Thiago Ennes, João Vitor, Gui Mariano e Zé Mário; Johnny Douglas, Gustavo Buchecha e Kauê; Everton Britto, Andrew e João Felipe.
A Ferroviária teve uma terceira bola na trave em cabeçada após cobrança de escanteio. No contra-ataque rápido pela direita, João Felipe rolou para Andrew na pequena área. Saulo praticou um milagre evitando o segundo gol leonino. O mesmo arqueiro impediu o gol de Kauê em um chute cruzado pela direita.
A Inter ampliou através de um gol contra. Após falta cobrada de Zé Mário pela direita, a bola foi desviada no meio da área e traiu o goleiro Saulo: 2 a 0. O terceiro foi uma pintura. Cruzamento da direita de Kauê e gol de letra de João Felipe. Que golaço.
A Ferroviária ainda teve a chance de descontar, porém Max Alef fez duas defesas difíceis na sequência, impedindo o gol de honra. Ainda deu tempo de Everton Britto acertar uma bomba no travessão da Ferrinha. Final: 3 a 0.
Em seis jogos-treinos até agora, essa foi apenas a segunda vitória leonina. A primeira foi contra o Primavera por 3 a 1, no CT do Horto, em Limeira. Foram outros três empates: 2 x 2 com o Red Bull Brasil e 1 x 1 com o Rio Claro, ambos no Limeirão e um 0 x 0 contra o Audax/RJ, no CT do Horto. A única derrota foi para a Seleção Brasileira Olímpica por 3 a 1, no CT Joaquim Grava.
Os jogadores ganharam folga após o teste e retornam na terça-feira, dia 26. O próximo jogo-treino será contra o Primavera, dia 30, sábado, às 10h. Logo em seguida os atletas serão liberados para as festividades de Fim de Ano, retornando no dia 2.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login