Foto de capa da notícia

Independente fará proposta para o ex-centroavante Ricardo Oliveira

Edmar Ferreira

O Independente foi citado na grande mídia brasileira nesta semana. O motivo: a tentativa de contratação do atacante MC Livinho, que tem mais de 12 milhões de seguidores só no Instagram.
O cantor, com passagens por Audax e São Caetano, recebeu a visita dos dirigentes da G10 Esportes, empresa parceria do Galo pelos próximos quatro anos. Nada foi acertado ainda.
Mas antes mesmo de MC Livinho, o Independente falou em Ricardo Oliveira. O goleador, que se aposentou em julho do ano passado aos 43 anos, visitou um treinamento do alvinegro em São Paulo e despertou um enorme interesse da parceria.
Segundo o advogado Cleber Reis, CEO da G10, a intenção realmente é contar com Ricardo Oliveira para o Campeonato Paulista da Série A-4, mesmo sabendo que a possibilidade é quase zero.
Isso porque, logo após anunciar sua aposentadoria, o camisa 9 garantiu que não voltaria de jeito nenhum aos gramados. "Como atleta profissional eu não atuo mais. E se tiver alguém pretendendo me contratar, sinto muito. Mas acho que já passou essa fase. Fui procurado por pessoas que estão gerindo clubes e me chamaram para jogar. Eu agradeci e disse que agora está decidido na minha cabeça", disse em entrevista ao Globo Esporte.
Mas Cleber Reis não desiste e afirma que vai marcar uma reunião com o ex-atacante para os próximos dias, antes da estreia contra o Nacional, dia 27, às 19h, no Pradão. "Ele conhece o nosso projeto. Quero conversar com ele e detalhar mais. Mostrar vantagens. Mesmo sabendo da enorme dificuldade em convencê-lo de desistir da aposentadoria, vamos tentar, não custa. Um não a gente já tem", frisou.
Uma das propostas da G10 para o centroavante é que ele só jogasse em Limeira, nos jogos marcados para as quartas-feiras às 20h e aos sábados às 19h, no Pradão. Seria um enorme atrativo para o torcedor galista.
Ricardo Oliveira não precisaria ter a rotina de um atleta profissional até pela idade que tem e também não precisaria ficar viajando longe, como por exemplo em São José do Rio Preto. Seria um garoto-propaganda do clube, mas que resolveria também nas quatro linhas.
Cria da base da Portuguesa, Ricardo Oliveira tem passagens por Santos, Valencia, São Paulo, Real Betis, Milan, Real Zaragoza, Atlético-MG, Portuguesa, Al-Jazira, Al-Wasl, Coritiba e Athletic. O ex-centroavante foi artilheiro do Campeonato Brasileiro pelo Santos em 2015.
Seu último clube foi o Brasília, onde em sete jogos, marcou dois gols. No currículo, o ex-atacante tem títulos importantes como a Champions League (2006/2007), o Campeonato Espanhol (2003/2004), Campeonato Brasileiro (2006), Paulistas (2015 e 2016) e Mineiro (2020).
Pela Seleção Brasileira, conquistou a Copa América (2004) e Copa das Confederações (2005). Também foi artilheiro da Libertadores de 2003, com nove gols.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login