Foto de capa da notícia

Inter aposta no bom momento para encarar o Guarani

Edmar Ferreira

Se fosse em outros tempos, os leoninos iriam preocupados para o Brinco de Ouro da Princesa. Mas hoje a história é bem diferente. Jogando um futebol bonito, a Internacional vai confiante para a partida contra o Guarani, às 21h30, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista.
Foi exatamente em Campinas que a Inter apresentou o seu melhor futebol até aqui. Criou 15 oportunidades, sendo nove delas no gol, mas não saiu de um 0 a 0 com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.
A vitória contra o São Bernardo na última rodada no Limeirão serviu para duas coisas: tirar a pressão pelo primeiro resultado positivo e aumentar a confiança do elenco, deixando um ambiente mais leve para trabalhar.
A Inter foi bem nos quatro jogos até aqui. Mesmo tendo perdido para Portuguesa e Palmeiras nas duas primeiras rodadas, o Leão mandou nos jogos. Saiu na frente, teve um jogador importante lesionado (João Paulo contra a Lusa e o goleiro Zé Carlos diante do Verdão) e acabou sofrendo a virada nos minutos finais: 3 a 2.
Se antes a Inter olhava para a parte de baixo da tabela, se preocupando com o rebaixamento, hoje os leoninos querem mais e visam a classificação. Apesar de cair em um grupo muito forte, chamado até de "morte", o Leão acredita que pode até beliscar uma das duas vagas das quartas de final. Mas a concorrência é grande com Red Bull Bragantino, Mirassol e Corinthians.
Mas óbviamente que a permanência na Série A-1 pelo quinto ano consecutivo é o principal objetivo. Depois, vêm a classificação às quartas de final e quem sabe até uma vaga na Copa do Brasil.
Vale lembrar que a Inter já tem assegurada uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano. Se não cair e é claro, não subir para a C, o Leão jogaria a D novamente em 2025.
Em razão deste bom momento e, principalmente da união do grupo, o técnico Júnior Rocha desistiu de procurar reforços no mercado. As duas fichas de inscrição restantes serão preenchidas pelos volantes Jhony Douglas e Matheus Galdezani.
O zagueiro Lucas Rocha segue no departamento médico e desta forma, não será inscrito. O becão, que subiu com o Atlético/GO para a Série A no ano passado, tem contrato com o Leão até o fim da Série D.
O técnico Júnior Rocha teve uma semana inteira para trabalhar. A folga na tabela em razão do adiamento do confronto contra o São Paulo, acabou sendo benéfica, até para recuperar a parte física de alguns jogadores e dar tempo para os lesionados acelerarem o retorno aos gramados.
Contra o Bugre, o time será exatamente o mesmo que venceu o São Bernardo. O lateral-direito Felipe Albuquerque, que foi substituído no intervalo, está recuperado, treinou normalmente e vai para o jogo. JP Galvão, emprestado pelo Botafogo/RJ, segue como opção no banco de reservas.
Duas ausências serão sentidas. O atacante Rafael Silva continua de fora com uma lesão na coxa direita. Já o volante Lima não pode enfrentar o Guarani, pois está emprestado pelo time campineiro e consta no contrato.
A Inter, que não sofreu gol nos últimos dois jogos, tem um fator extra que pode lhe ajudar e muito esta noite: a pressão que o time da casa entrará em campo.
O Guarani tem a mesma pontuação da Internacional, mas com um jogo a mais. O retrospecto é de uma vitória, um empate e três derrotas. O grande problema é que duas delas foram consecutivas.
Depois de estrear com derrota para o Corinthians por 1 a 0, na Néo Química Arena, o Bugre empatou sem gols com o São Bernardo, em Campinas, e bateu o Ituano por 3 a 0, em pleno Novelli Júnior.
Só que aí vieram as derrotas para o Mirassol por 3 a 2, de virada, no Brinco de Ouro e para o Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro, com dois gols de Guilherme. A torcida deve protestar nas arquibancadas, caso o resultado positivo não seja conquistado.
O técnico Umberto Louzer fará mudanças na equipe. No gol, Vladimir fará sua estreia. Por estar emprestado pelo Santos, o arqueiro não pode atuar na Vila Belmiro, sendo substituído por Douglas Borges.
A zaga pode ter a entrada de Márcio Silva, de 1m92, ex-Coritiba, no lugar de Ryan. Os laterais Heitor (ex-Internacional/RS) e Hélder serão mantidos. No meio de campo, o experiente Régis deve aparecer como titular no lugar de Matheus Bueno.
O trio ofensivo seguirá com Reinaldo, Bruno Mendes e Derek. Mas Chay, ex-Botafogo/RJ, pode ganhar a vaga de Reinaldo. Ele entrou no segundo tempo contra o Santos e agradou.
Guarani x Internacional
Guarani - Vladimir; Heitor, Léo Santos, Márcio Silva e Hélder; Anderson Leite, Camacho e Régis; Reinaldo (Chay), Derek e Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer.
Internacional - Max Walef; Felipe Albuquerque, Diego Jussani, Maurício e Zé Mário; Emerson Santos, Gustavo Bochecha e Lucas Buchecha; Everton Brito, Quirino e Juninho. Técnico - Júnior Rocha.
Árbitro - Gabriel Henrique Meira Bispo
Auxiliares - Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli.
Local - Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, às 21h30.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login