Foto de capa da notícia

GCM de Limeira perde para Campinas pela 2ª fase do Campeonato Paulista

Limeira perdeu para Campinas por 2 a 1, sábado no Sindicato dos Metalúrgicos, pelo jogo de ida da segunda fase do Campeonato Paulista das Guardas Civis Municipais. O jogo foi mostrado ao vivo pelo Sport AKI.
O jogo de volta será no dia 23 deste mês, provavelmente no Brinco de Ouro da Princesa, campo do Guarani. A equipe limeirense terá que vencer por dois gols de diferença para avançar para as semifinais ou por um para levar a decisão da vaga para as penalidades máximas. O time campineiro tem a vantagem do empate.
Limeira sentiu demais a ausência da sua dupla de zaga titular. O técnico Bento não pôde contar com Gabiru, expulso contra Piracicaba no jogo anterior e com Amado, que estava em viagem com a família.
Bento precisou improvisar Moreira Júnior na zaga ao lado de Dias. O meia Davi foi recuado para ajudar na defesa. Já Hugo saiu da meia para atuar como lateral-direito, com Vanderlei assumindo a lateral-esquerda.
Todas essas improvisações ajudaram Campinas. Aos 25 minutos, Moitinho cobrou uma falta frontal e Pupo deu rebote. O lateral Benê estava lá para conferir: 1 a 0.
Aos 35 minutos, Éder, em cobrança de falta, tentou surpreender o goleiro Davi, que aproveitou sua estatura de 1m92 para evitar, dando um tapinha para escanteio.
Aos 37, em nova cobrança de falta, desta vez frontal e na meia-lua da grande área, Felipe cobrou à esquerda do goleiro Davi.
Para o segundo tempo, Campinas voltou com Elmes, um meia que bate muito bem na bola. Ele e Moitinho deram um enorme trabalho para Limeira.
O goleiro Pupo fez cinco defesas, em finalizações de Moitinho, Elmes (duas vezes), Cássio e Amaro. Já Léo, que entrou na etapa complementar na equipe limeirense, criou as melhores chances.
Elmes teve outras duas boas oportunidades para Campinas. Na primeira, aos 31 minutos, fintou Vanderlei e disparou de perna esquerda, rente ao travessão. Na segunda, aos 35, mandou cruzado da meia-direita e a bola passou próxima a trave direita de Pupo.
Limeira quase empatou com Cauê. O meia cobrou uma falta de longe, mas deu um enorme trabalho para Davi, que foi buscar no ângulo.
Quando Limeira se aproximava do empate, o zagueiro Dias foi desarmado no meio de campo por Amaro. O centroavante desceu livre e da entrada da área acertou um lindo chute de três dedos, no ângulo, para marcar um golaço: 2 a 0.
Aos 42, Limeira conquistou uma falta na ponta-direita. Moreira Júnior levantou para a área e o goleiro Davi saiu de soco. No rebote, Hilário bateu para o gol e o zagueiro Veloso cortou com o braço. Pênalti bem marcado pelo árbitro rio-clarense Igor Roveiro. O mesmo Hilário foi para a cobrança e descontou: 2 a 1. O camisa 9 é o artilheiro limeirense na competição.
Limeira ainda buscou a igualdade nos minutos que restavam, mas Campinas se fechou a garantiu a importante vitória. Além disso, segue sem perder no campeonato, agora com seis vitórias e três empates.

Limeira 1 x 2 Campinas
Gols - Benê aos 25 minutos do 1º tempo e Amaro aos 40 minutos do 2º tempo (CAM); Hilário, de pênalti, aos 43 minutos do 2º tempo (LIM)
Local - Sindicato dos Metalúrgicos
Árbitro - Igor Roveiro
Limeira - Pupo; Hugo (Márcio), Moreira Júnior, Dias e Vanderlei (Jonas) (Gimenez); Davi, Wanderson, Éder (Cauê) e Edson (Marcelino); Felipe (Léo) e Hilário. Técnico - Bento.
Campinas - Davi; Benê (Wallace), Veloso, Wadson e J.Ferreira (Felipe); Dorinaldo, Iago, Fernandes (Elmes) e Alan (Cássio); Amaro e Moitinho (Fábio).


Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login