Narrador limeirense Henrique Guidi deixa o Grupo Globo
Henrique Guidi não é mais narrador do Grupo Globo. O limeirense pediu demissão após 13 anos de casa. Alegou motivos pessoais e quer dar um novo rumo para a carreira. O profissional justificou sua decisão nas redes sociais.
Eu fui muito feliz aqui. Muito, mesmo. Em 5 de janeiro de 2009, cheguei menino, estagiário. Saí da TV, não do grupo, e voltei em 14 de agosto de 2011 pra me despedir novamente 13 anos depois.
Aqui eu narrei 3 Olimpíadas (uma in loco). Aqui eu contei para milhões de pessoas que um dos maiores times do mundo foi rebaixado no campeonato seguinte à morte do Rei.
Aqui eu narrei o acesso do meu time do coração (Inter de Limeira) à Primeira Divisão depois de 15 anos com o meu pai gritando pro vizinho que era o filho dele na TV. Aqui eu virei produtor, repórter, narrador e adulto.
Mas também aqui eu perdi incontáveis aniversários de família, casamentos, feriados, fins de semana, momentos de lazer, viagens, dias com meus pais, minha irmã, meus sobrinhos e minha esposa. Já perdi alguns desses com a minha filha e decidi que isso não vai mais acontecer.
Por isso, escolhi deixar o Sportv e o Premiere depois de 1.225 transmissões, dezenas de modalidades e incontáveis amizades.
Sou um privilegiado por ter vivido tudo isso com tanta gente incrível e muito grato a cada um que dividiu esse caminho comigo.
Eu não sei se volto a narrar, acho que essa decisão cabe menos a mim e mais ao mercado. Mas a vida agora é outra, a carreira vai mudar um pouquinho e o baile vai seguir.
Vou continuar trabalhando no esporte e me juntar a gente muito boa que busca torná-lo cada vez mais importante para os brasileiros. Obrigado, Sportv. Obrigado, Premiere. Até logo!
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login