Meninos da Vila conquista a Copa Barretão Regional
O título da 26ª Copa Barretão, a primeira em caráter regional, ficou em Limeira. O Meninos da Vila venceu a Associação Atleticana Ernesto Kuhl por 3 a 1, no CT Pinóquio e ficou com o cobiçado troféu de campeão. O jogo foi mostrado ao vivo pelo Sport Aki e teve caráter beneficente, com cestas básicas sendo arrecadadas.
O primeiro tempo foi equilibrado. O Meninos da Vila reclamou de um possível pênalti de Banguelo em Chu aos 11 minutos. O árbitro mandou o jogo seguir. O Eernesto Kuhl perdeu o volante Lucão machucado logo no início. Bruno Sá entrou em seu lugar.
Aos 29 minutos, Josi desarmou no meio de campo e serviu Chu na direita. O atacante bateu cruzado e por pouco não abriu o placar. A resposta veio aos 32 minutos, quando Léozinho levantou da direita na cabeça de Alex Neves. O experiente centroavante escorou com estilo, tirando do goleiro Matheus, mas a bola caprichosamente não entrou.
Aos 37, Bruno Sá fez um lançamento longo para Dó na esquerda. O atacante aproveitou sua velocidade, invadiu a área e serviu Matheus Parmalat, que bateu de primeira. A bola raspou a trave do goleiro Matheus.
No último lance do primeiro tempo, o Meninos da Vila teve uma falta pela meia-direita. Dudu bateu forte, cheia de curva, e o goleiro Bruno deu rebote. Chu, bem posicionado, conferiu: 1 a 0.
O Meninos da Vila precisou de 30 segundos na etapa complementar para ampliar. Dudu lançou Chu na direita. O atacante serviu Washington na área. O meia dominou, girou e acertou o cantinho de Bruno: 2 a 0.
Aos 7 minutos, Bruno evitou o gol de Chu, mas no rebote, Washington serviu Ederson na direita. O lateral, que está indo para o Classe A, mandou cruzado e João Vitor, ex-Independente, só conferiu com o gol aberto: 3 a 0.
O jogo ficou oito minutos paralisado em razão de um desentendimento entre o zagueiro Nenê, do Ernesto Kuhl e Patrick, reserva do Meninos da Vila. Apenas o suplente foi expulso.
Aos 24 minutos, o meia Léozinho lançou Pedrinho na área. Na dividida com o goleiro Matheus, a bola sobrou para Dó, que mandou por cima, perdendo ótima chance.
A Associação Atleticana Ernesto Kuhl cresceu na partida e passou a encurralar o adversário. Várias oportunidades foram criadas, sempre organizadas pelo maestro Léozinho, o melhor em campo.
Aos 28, Dó fez o passe para Oséias na área. O atacante finalizou para uma ótima defesa de Matheus. Aos 32, Léozinho costurou toda a defesa do Meninos da Vila e tentou colocar no canto de Matheus, mas o melhor goleiro do 019, se esticou todo para evitar.
Até que aos 35 minutos, Léozinho acionou Pedrinho na esquerda. O ex-jogador do Independente tocou para Oséias, que fez o pivô em cima de Zé Carlos e acertou um tiro certeiro no canto esquerdo de Matheus: 3 a 1.
Aos 39, em sua primeira participação no jogo, Balotelli aproveitou um cruzamento da esquerda e escorou para a defesa de Matheus. Dois minutos depois, novamente Balotelli tentou de cabeça, desta vez por cima do gol.
Só dava Ernesto Kuhl. Aos 47 minutos, passe açucarado de Léozinho para Felipinho na área. O lateral-esquerdo buscou o canto e novamente o goleiro Matheus fez uma excelente defesa.
Aos 48, Oséias arriscou de fora da área e a bola foi à esquerda de Matheus. Quando o Ernesto Kuhl se aproximava do segundo gol, o meia Cleitinho, que tinha acabado de entrar no jogo, entrou forte de João Vitor Landgraf e recebeu o cartão vermelho.
Mesmo com 10, o Ernesto Kuhl continuou em cima do Meninos da Vila. Aos 50 minutos, Oséias recebeu de Pedrinho na área e acertou um tubaço no travessão. No rebote, Dó isolou. Aos 54, o lateral Felipinho, outro grande destaque da partida, recebeu na esquerda e mandou cruzado para mais uma defesa do camisa 1 do Meninos da Vila.
Não dava tempo para mais nada e o título ficou com o Meninos da Vila. O artilheiro foi Chu, do time campeão, com cinco gols, enquanto Matheus e Rafael, também do time vitorioso, foram os goleiros menos vazados com nove gols sofridos.
Meninos da Vila 3 x 1 A.A Ernesto Kuhl
Gols - Chu aos 47 minutos do 1º tempo; Washington aos 30 segundos e João Vitor aos 7 minutos do 2º tempo (MV); Oséias aos 35 minutos do 2º tempo (EK)
Local - CT Pinóquio
Arbitragem - Marcos Dopp, Fabiano Barbosa e Renato Hansen.
Meninos da Vila - Matheus; Ederson (João Vitor Landgraf), Zé Carlos, Lemão e Erikinho (Ryan); Josi (Teus), Tininim (João), Dudu (Evinho) e Washington (Rivaldinho); João Vitor (Caio Lima) e Chu (Ramon). Técnico - Barretão.
A.A Ernesto Kuhl - Bruno; Neguinho (Balotelli), Nenê, Banguelo e Felipinho; Lucão (Bruno Sá) (Pedrinho), Romarinho (Cleitinho) e Léozinho; Matheus Parmalat (Josias), Alex Neves (Oséias) e Dó. Técnico - Douglas.
Ocorrências - cartões vermelhos para Patrick (MV) e Cleitinho (EK) e amarelos para Banguelo e Nenê (EK).
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login