Foto de capa da notícia

Inter recebe o Palmeiras hoje no Limeirão

Inter e Palmeiras se enfrentam hoje (13), às 19h30, no Estádio Major José Levy Sobrinho, pela 9ª rodada do Paulistão.
O clima no Leão mudou desde o empate sem gols diante do São Paulo e a troca de técnico.

Márcio Fernandes, ex-Santos, estará no banco de reservas hoje e fará sua estreia.

O Palmeiras corre o risco de cair na primeira fase no Paulistão. Cambaleante neste início de temporada, o time treinado por Abel Ferreira tem de vencer a Inter de Limeira nesta quinta-feira para que a chance de se classificar volte a subir.


O atual tricampeão paulista é apenas o terceiro colocado do Grupo D. Tem 13 pontos, fruto de três vitórias e quatro empates, e está atrás de São Bernardo (19) e Ponte Preta (18).


Corre risco real de não avançar para o mata-mata do Estadual pela primeira vez em 15 anos. "Os jogos que restam são muito importantes para nós e temos de ganhar, sabemos disso", reconheceu o atacante uruguaio Facundo Torres.


Incapaz de ganhar de Água Santa e Bragantino, times que são lanternas de suas chaves, o Palmeiras não se encontrou ainda em 2025. Tem jogado mal e tropeçado muito.

O desempenho ruim e os tropeços não farão Abel Ferreira modificar seu plano de rodar o elenco e usar todos os atletas do curto plantel que achar necessário, segundo garantiu o treinador. "Sei que tenho mexido muito na equipe, mas não vou matar meus jogadores pelo calendário", justificou ele. Suspenso, o treinador não estará à beira do gramado. Um de seus auxiliares comandará a equipe.

"Para mim, que sou novo e estou conhecendo os companheiros, é bom jogar com diferentes jogadores para conhecer a todos melhor', disse Torres, um dos três reforços contratados para a temporada.


Vieram poucos e saíram muitos. O elenco, agora, curto, perdeu oito atletas: Dudu, Lázaro, Gabriel Menino, Vitor Reis, Zé Rafael, Atuesta, Rômulo e Rony, este que é esperado nesta quinta-feira para assinar contrato com o Atlético Mineiro.


A semana é decisiva. Até domingo (16), o Palmeiras pode estar perto de ser eliminado ou de volta à zona de classificação. Depois da Inter, o time tem o São Paulo pela frente no Choque-Rei marcado para domingo, no Allianz Parque.


O Palmeiras está invicto há 11 partidas jogando fora da cidade de São Paulo, desde setembro do ano passado - são oito vitórias e três empates. Atuando em Limeira, no interior paulista, a invencibilidade é de 10 partidas, todas no Major Sobrinho. O último tropeço foi diante dos donos da casa, pela fase de classificação do Campeonato Paulista de 1986.


Internacional x Palmeiras



Internacional - Igo Gabriel; Eduardo Porto, Carlão (Gui Mariano) e Roberto Rosa; Felipe Albuquerque, Marlon, Bernardo, Albano e Leocovick; Rhuan e Alex Sandro (Ronie Carrillo). Técnico - Márcio Fernandes.


Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos, Maurício e Raphael Veiga; Estevão e Facundo Torres (Flaco Lopez). Técnico - Abel Ferreira (está suspenso pelo 3º amarelo).


Árbitro - Matheus Delgado Candançam
Auxiliares - Daniel Paulo Ziolli e Denis Matheus Afonso Ferreira
VAR - Vinícius Furlan
Local - Limeirão, às 19h30.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login