
Leandrinho realiza sonho e conhece Neymar
O pequeno Leandro Silva e Silva, de 10 anos, realizou um sonho no último domingo (23): conhecer Neymar. Apaixonado pelo futebol e grande fã do craque santista, o garoto pediu ao pai, Anderson José da Silva, um presente especial de aniversário — um abraço do ídolo.
A campanha para tornar esse desejo realidade começou com o jornalista Edmar Ferreira, que divulgou a história nas redes sociais. O apelo rapidamente ganhou repercussão nacional, chegando até a TV Globo, que estudou a possibilidade de fazer uma matéria especial com o pequeno limeirense.
No dia do jogo entre Santos e Internacional de Limeira, no Limeirão, Anderson e Leandrinho foram ao estádio determinados a serem notados. Durante o aquecimento do time, o pai segurou uma faixa sem abaixar um segundo sequer.
"Passei o momento de aquecimento inteiro, quase uma hora, com a faixa erguida nas mãos, sem abaixar um segundo. Chegou um momento que parecia que eu estava carregando um caminhão, mas a minha cabeça só pensava que eu precisava ser notado."
Com o jogo em andamento, na cadeira cativa, Anderson não podia levantar a faixa para não atrapalhar a visão da torcida. Até que uma torcedora ao seu lado chamou sua atenção.
"Uma moça que estava do meu lado, que também já estava acompanhando a reportagem da Gazeta, me falou para olhar lá em cima, que lá estava o pai do Neymar. Então, me virei de costas para o campo e esticamos a faixa para que ele olhasse, mas não teve tanto sucesso, pois o jogo estava acontecendo."
No intervalo, Anderson teve uma ideia.
"Tomado de uma coragem e uma força que eu sei que veio de Deus, aproveitei que o pessoal não estava gritando ao campo. Me virei de costas, ergui a faixa para que todos da cadeira cativa pudessem ler e, em seguida, gritei bem alto: ‘Pessoal, por favor, ajudem a realizar o sonho do meu filho! O pai do Neymar está lá em cima, vamos cantar parabéns para o Leandro para chamar a atenção dele.’ Então, comecei um parabéns bem alto e todos me acompanharam, de costas para o campo e de frente para o pai do Neymar."
A estratégia funcionou. O pai de Neymar percebeu a movimentação e sinalizou para que Anderson e o filho subissem até a tribuna.
"Todos bateram palma e eu peguei o Leandro nos braços junto com minha família e subimos correndo. O Leandro conseguiu ir até a tribuna onde estava o pai do Neymar, que assinou o desenho do meu filho."
Mas o momento mais aguardado ainda estava por vir. No final do jogo, Leandrinho foi levado até a porta do vestiário e, enfim, ficou frente a frente com Neymar. O encontro foi registrado em uma foto especial, e o menino ainda ganhou o autógrafo do ídolo na camisa.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login