Foto de capa da notícia

Lutadora de Cordeirópolis se prepara para competição estadual de Queda de Braço

A lutadora de Queda de Braço, Valéria Oliveira de Souza conta sobre seu principal objetivo no esporte: ser campeã mundial na modalidade. Competidora na categoria 70 quilos sênior, aos 36 anos, a cordeiropolense já luta há mais de oito anos e trouxe dezenas de medalhas regionais, nacionais e, até, internacionais para cidade. Nesta semana, ela esteve na Câmara Municipal de Cordeirópolis para conversar com o presidente da Casa, Paulo Cesar Morais (UNIÃO), e o vice-presidente, Vilson Caleffi (UNIÃO). 


Campeã brasileira, paulista e tricampeã Arnold South America, agora, ela se prepara para o primeiro campeonato deste ano, em abril, na capital paulista. No entanto, a atleta explica que, atualmente, um dos principais problemas enfrentados por ela é a falta de patrocínio. “É meio dificultoso ainda achar patrocinador. O ano passado eu consegui o patrocínio para participar do campeonato Sul-Americano, no Peru. Lá, eu consegui ficar em terceiro lugar. Esse ano, eu estou sem patrocínio ainda”, conta.


Apesar da falta de apoio para continuar competindo, Valéria aponta que o que a mantém em pé é a força de vontade e mostrar o que ela tem de melhor como competidora. “Muita gente não conhece a Luta De Braço, não sabe o que é e como é, além de como é difícil se manter em um esporte que, hoje, ainda é algo totalmente masculino ter as mulheres ali dentro disputando, lutando”, desabafa.


O foco da profissional é no próximo campeonato, mas a cabeça está mesmo na classificação para o Sul-Americano que ocorre em junho na Argentina e, quem sabe, participar do mundial um feito que ainda segue apenas no coração. “Eu sinto orgulho de representar Cordeirópolis. Eu sempre quis praticar um esporte que mostrasse o valor que a gente tem. A minha é que abriu portas, que acreditou e confiou em mim, eu tenho um orgulho enorme disso”, finalizou.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login