Foto de capa da notícia

Velo Clube vence a Inter de Limeira e complica a vida do rival

Na briga direta contra o rebaixamento no Campeonato Paulista, o Velo Clube venceu a Inter de Limeira por 2 a 1, neste domingo à tarde de muito calor, no estádio Benitão, em Rio Claro. Com nove pontos, o time mandante fica no 13º lugar e bem perto de se manter na elite em 2026, nem se importando de ser o lanterna do Grupo D.
A Inter de Limeira continua sem vencer após 10 jogos, fincando na lanterna do Grupo A e também na última posição geral, bem cotada a cair para a Série A-2 na próxima temporada.
Esta vitória colocou o Velo Clube na frente dos confrontos com o rival regional, com quatro vitórias contra três da Inter. Eles já empataram quatro vezes na história.
Nem bem começou o jogo e o Velo clube abriu o placar, aos 45 segundos. Sillas chutou forte, o goleiro rebateu e o Daniel Amorim apenas completou para as redes. A Internacional demorou para reagir, deixando o comando de jogo com o time da casa.
O Velo ampliou aos 35 minutos a partir de um escanteio cobrado por Lucas Duni. A defesa afastou errado e a sobra ficou para Sillas bater rasteiro e no canto. A Inter diminuiu aos 49 minutos, num descuido da defesa do Velo. Após cruzamento rasteiro de Eduardo Porto em direção da área, onde Carrillo bateu de primeira para as redes. Dois minutos depois, quase a Inter empata em chute de Alysson Dutra, que passou por cima do travessão.
Debaixo de muito calor, nem a parada técnica aliviou a pressão em cima dos jogadores. O técnico Márcio Fernandes ainda tentou ganhar força com as substituições, mas o Velo Clube se fechou bem atrás e não permitiu quase nenhum lance de perigo ao goleiro Pablo.
Os dois times terão jogos decisivos nas últimas duas rodadas. O Velo clube vai sair diante do Guarani, quarta-feira, às 19 horas, e depois vai fechar a fase de grupos em casa diante do Água Santa. A Inter também terá dois compromissos difíceis, saindo diante do Água Santa e fechando em Limeira diante do Santos.


Velo Clube 2 x 1 Internacional
Gols - Daniel Amorim aos 44 segundos e Sillas aos 35 minutos do 1º tempo (VEL); Ronie Carrillo aos 49 minutos do 1º tempo (IN).
Local - Estádio Benitão, em Rio Claro.
Árbitro - João Vitor Gobi.
Público e Renda - não divulgados
Velo Clube - Pablo; Yuri Ferraz, Rafael Ribeiro, Gabriel Mancha e Léo Campos (Renan Siqueira); Marcelo Augusto, Pedro Favela, Léo Baiano (Carlos Manuel) e Sillas (Vinícius Leite); Jefferson Nem (Felipinho) e Daniel Amorim (Lucas Duni). Técnico - Guilherme Alves.
Internacional - Igo Gabriel; Eduardo Porto, Gui Mariano (Juan Tavares), Roberto Rosa (Carlão) e Alysson Dutra (JP Galvão); Marlon (Rhuan), Lucas Buchecha (Iba Ly), Ramon Carvalho e Albano; Ruan Ribeiro e Ronie Carrillo. Técnico - Márcio Fernandes.
Ocorrências - cartões amarelos para Yuri Ferraz (Velo); Carlão, Juan Tavares e Alysson Dutra (Inter).

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login