
Árbitro e VAR de pênalti polêmico em Palmeiras x São Paulo foram afastados pela CBF há 5 meses
Protagonistas no pênalti polêmico de Arboleda em Vitor Roque, na partida entre Palmeiras x São Paulo nesta segunda-feira, os árbitros Flávio Rodrigues de Souza e Rodrigo Guarizo já haviam sido afastados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em outubro de 2024, por erro em duelo entre Vitória e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. A dupla ficou responsável pela arbitragem de campo e o VAR, respectivamente.
Em 2024, na 31ª rodada do Brasileirão, Flávio Rodrigues de Souza marcou dois pênaltis para o Vitória na partida, mas foi corrigido pelo VAR em apenas uma oportunidade. Na segunda, aos 44 minutos da etapa final, não foi ao monitor para rever a falta de Lima que derrubou Matheuzinho. Alerrandro cobrou e garantiu o triunfo dos rubro-negros por 2 a 1.
"O atacante vem para tocar a bola, o defensor vem e calça ele. Tem um tranco nas costas. Embaixo tem. Ele chega atrasado e chuta. Ele vai tocar a bola e acaba sendo atingido", disse Guarizo, a Flávio, durante a revisão do lance. À época, o pênalti revoltou o presidente do Fluminense, que lutava contra o rebaixamento. Além deles, José Claudio Rocha Filho, assistente vídeo, também foi suspenso pela CBF.
Flávio ficou quatro rodadas afastado pela CBF e retornou para apitar uma partida do Brasileirão no mês seguinte, em duelo entre Atlético-MG e Juventude pela 36ª rodada. Guarizo, por sua vez, voltou uma rodada antes, na partida entre Juventude e Cuiabá, no Alfredo Jaconi.
Em 2025, Flávio Rodrigues de Souza trabalhou em nove partidas do Campeonato Paulista, entre elas o duelo entre Palmeiras e São Paulo, ainda pela primeira fase e que terminou no empate por 0 a 0. Guarizo, por sua vez, foi escalado em 13 partidas no Paulistão - e também esteve no primeiro clássico Choque-Rei desta temporada.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login