
Inter perde em Cascavel e cai para segundo no grupo
A Internacional perdeu para o Cascavel por 2 a 0, sábado no Estádio Olímpico Jacy Miguel Scanagatta, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O alvinegro segue na vice-liderança do Grupo A-7, atrás apenas do Cianorte, que empatou em Monte Azul.
A Inter sentiu demais a ausência do artilheiro Miguel Bianconi, vetado pelo departamento médico.
O Cascavel vinha de duas derrotas seguidas e sete gols sofridos (1 x 4 Goiatuba e 0 x 3 Cianorte).
O time da casa contou com a ajuda do goleiro Saulo para abrir o placar aos 19 minutos. O meia Vini Moura levantou para a área da direita e o camisa um falhou, deixando a bola passar. Luiz Araújo, livre na segunda trave, só conferiu: 1 a 0.
A Inter voltou com três mexidas para a etapa complementar. Lucas Buchecha, Juninho e Wallace entraram nos lugares de Bruno Henrique, Michael Paulista e Lucas Douglas.
Mas tudo o que Ademir Fesan planejou para o segundo tempo foi por água abaixo com o segundo gol do Cascavel. Michel recebeu livre no meio e puxou um contra-ataque. O camisa 9 decidiu arriscar de longe e foi feliz. Um chute forte, rasteiro, no canto direito de Saulo: 2 a 0.
Aos 24, o time da casa ficou com um jogador a menos. Josiel, que já tinha recebido o cartão amarelo anteriormente, cometeu uma falta em Lucas Buchecha e foi expulso.
Fesan colocou o centroavante Lucas Gadelha no lugar de Pedro e o meia Thiaguinho na vaga do volante Clebinho para tornar a Inter mais ofensiva.
Mas o ex-atacante do Desportivo Brasil conseguiu ser expulso em sua primeira jogada, após cometer falta em Serafini.
A Inter sentiu demais e não teve mais forças para reagir. Deu tempo ainda de Leocovick ser expulso nos acréscimos. O lateral-esquerdo tentou cavar um pênalti aos 51 minutos e recebeu o segundo cartão amarelo do árbitro catarinense Diego da Costa Cidral por simulação.
O tabu de 37 anos foi mantido. É o tempo que a Inter não vence uma partida no Paraná. E o Leão jogará mais uma vez no Estado. Sábado que vem, às 15h, enfrenta o líder Cianorte.
Situação
Resultados da 4ª rodada do Grupo A-7: Monte Azul 1 x 1 Cianorte, Cascavel 2 x 0 Internacional, Operário/MS 1 x 1 Itabirito/MG e Uberlândia 2 x 1 Goiatuba.
A classificação está assim: 1) Cianorte 8, 2) Internacional 7, 3) Itabirito 6, 4) Operário/MS 5, 5) Goiatuba, Uberlândia e Cascavel 4 e 8) Monte Azul 3.
A 5ª rodada terá no sábado: 15h - Monte Azul x Cascavel e Cianorte x Inter de Limeira e às 19h - Itabirito x Uberlândia. No domingo, às 15h30 - Goiatuba x Operário/MS.
Cascavel 2 x 0 Internacional
Gols - Luiz Araújo aos 19 minutos do 1º tempo e Michel aos 4 minutos do 2º tempo (CAS)
Local - Estádio Olímpico Jacy Miguel Scanagatta, em Cascavel.
Árbitro - Diego da Costa Cidral (Santa Catarina)
Auxiliares - Sérgio Henrique Monteiro Gomes e Luis Henrique Campanhoni Amadori, ambos do Paraná.
Cascavel - Lucas Passarelli; Vini Moura (Libano), Serafini, Guilherme (Thiago Lopes) e Paulo Vitor; Peçanha, Lucas Lourenço e Robinho (Jonathan Flores); Josiel, Michel (Garraty) e Luiz Araújo (Tapioca). Técnico - Tcheco.
Internacional - Saulo; Breno Santos, Lucas Santos, Bruno Reis e Leocovick; Clebinho (Thiaguinho), Bruno Henrique (Lucas Buchecha) e Michael Paulista (Juninho); Antônio Gabriel, Pedro Bortoluzo (Lucas Gadelha) e Lucas Douglas (Wallace). Técnico - Ademir Fesan.
Ocorrências - cartões vermelhos para Lucas Gadelha e Leocovick (IN) e Josiel (CAS), e amarelos para Breno Santos, Bruno Reis e Lucas Douglas (IN); Serafini, Paulo Vitor, Robinho e Jonathan Flores (CAS).
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login