Foto de capa da notícia

Limeirense Caio Matheus acerta com o Portimonense

O atacante Caio Matheus, de 21 anos, foi anunciado como novo reforço do Portimonense, de Portugal. O atacante estava sem clube desde a rescisão contratual com o Coritiba, durante a Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogador viajou para o país europeu e o acordo será válido, em princípio, até 2027.

Formado nas categorias de base do São Paulo, Caio Matheus passou por todas as etapas de formação no clube até estrear no time principal em 2022, com Rogério Ceni de técnico. Foram dois jogos e um gol na Copa Sul-Americana.

No início de 2025, transferiu-se para o Coritiba, em uma negociação na qual o São Paulo manteve um percentual dos direitos econômicos. No entanto, o jovem atacante teve poucas oportunidades. Foram apenas cinco partidas, todas elas pelo Campeonato Paranaense, no primeiro semestre. Na Série B sequer foi relacionado pelo técnico Mozart.

O atleta enfrentou problemas disciplinares, que resultaram em sua rescisão do contrato no dia 1º de setembro. Caio busca reconstruir a carreira no futebol português, em um novo desafio com a camisa do Portimonense.

Apontado como uma grande promessa do futebol brasileiro, Caio se lesionou no melhor momento de sua carreira. Rompeu o ligamento cruzado do joelho defendendo a Seleção Brasileira Sub-20 contra o Uruguai, no Espírito Santo. Quando se recuperou, não foi mais aproveitado no time principal do São Paulo e retornou ao Sub-20.

Caio Matheus necessitará de algumas semanas para adquirir a condição física que lhe permita entrar nas opções do treinador Tiago Fernandes.



Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login