Foto de capa da notícia

Inter de Limeira contrata o lateral-esquerdo Mário Henrique

A lacuna da lateral-esquerda acaba de ser preenchida. A Internacional fechou a contratação do experiente Mário Henrique, de 32 anos, um dos grandes destaques da última Série D do Campeonato Brasileiro.

O jogador defendeu a Aparecidense/GO, time que chegou até as quartas de final e acabou eliminado pelo rival Goiatuba. O que chama a atenção no novo reforço alvinegro é a sua minutagem. Esteve em campo nos 22 jogos do time goiano na temporada, tendo marcado um gol e distribuído quatro assistências.

Jogou as quatro partidas da Copa do Brasil pelo Aparecidense: 2 x 2 Votuporanguense (fora de casa), 1 x 0 Cascavel (casa) e os dois confrontos da terceira fase contra o Fluminense. Foram duas derrotas por 1 a 0, no Maracanã e 4 a 1, no Mané Garrincha, em Brasília.

Antes de reforçar o Aparecidense, Mário Henrique disputou o Campeonato Paraibano do primeiro semestre pelo Serra Branca, onde marcou dois gols em seis jogos.
É um ala muito ofensivo, que tem facilidade de chegar ao fundo, além de ter um potente chute. Seu último clube foi o Joinville, onde disputou a Copa Santa Catarina. Nos 11 jogos em que esteve em campo, marcou um gol e deu duas assistências.

Ele também tem passagens por Brasil de Pelotas/RS (39 jogos, 8 gols e 1 assistência), Cascavel/PR (5 jogos), Figueirense (27 jogos), Vila Nova (29 jogos), Brasiliense (14 jogos), entre outros. No futebol paulista atuou apenas pelo Taubaté em 2022.

Mário Henrique se junta a Robinho, primeiro reforço leonino. O atacante, de 27 anos, vem do Itabaiana, de Sergipe. Esteve em campo em 20 jogos. Na Série C foram 16 jogos e um gol. Já na Copa Governo de Sergipe foram quatro jogos e um gol.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login