Foto de capa da notícia

Liberada alça de viaduto e Marginal Oeste  

A alça de acesso do Viaduto Antônio Feres para o trecho da Marginal Oeste até a Ponte Preta foi liberada na quarta-feira. A inauguração celebrou o aniversário de 195 anos do município.

As obras tiveram custo de R$ 3,6 milhões, recursos obtidos por meio do contrato Finisa, uma linha de crédito da Caixa Econômica Federal. As obras tiveram início em outubro do ano passado.

A alça do viaduto foi rompida em 2013 e, após oito anos liberada para o tráfego novamente. A obra provocará impactos viários importantes pelo fato de facilitar o acesso da região central para a região Oeste, aliviando o tráfego na Avenida Campinas e no sentido contrário da Marginal Tatu.

Durante a inauguração, o prefeito Mario Botion mencionou que pretende fechar o trecho liberado da marginal aos domingos para transformá-lo em uma via de lazer. Para tanto, lei do ex-vereador e hoje secretário, Jorge de Freitas, voltada para esse sentido – mais em outro local – será adaptada.

MAGRELO

No dia da inauguração, um cachorro apareceu e ficou perto das autoridades, inclusive saiu nas fotos. Era o Magrelo, que estava desaparecido há mais de dois meses.

Em poucas horas, as fotos ganharam as redes sociais e possibilitaram que Irene Stradiotto, 73 anos, uma espécie de “fada madrinha” de Magrelo, conseguisse devolvê-lo a seu antigo tutor. Como já havia compartilhado no Facebook a história dele, uma conhecida achou que o cachorro da foto era parecido com Magrelo e resolveu avisá-la. Irene também notou a semelhança e seguiu as diversas pistas deixadas nas redes sociais, por pessoas que receberam a visita de Magrelo, incluindo funcionários de uma concessionária de veículos, na Av. Costa e Silva. Após uma busca na região, Irene finalmente localizou o cão, em frente a UBS do Jd. Novo Horizonte. Para ter certeza de que se tratava mesmo de Magrelo, ela mandou uma foto ao tutor, que imediatamente o reconheceu.

“Ele tem uma mancha branca bem na ponta do rabo”, comentou Henrique Vieira, de 28 anos, que cuidava de Magrelo até seu sumiço. “Eu já havia pedido as esperanças de reencontrá-lo”, revelou Henrique, ao comentar o susto que levou quando viu seu cãozinho perdido, posando na foto com o prefeito. “Estava muito preocupado com Magrelo, ele nem tinha terminado o tratamento de saúde. Foi muita coincidência”, afirmou.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login