Foto de capa da notícia

Vereadores recebem informação que seis radares estão indisponíveis

 

 

A Comissão de obras recebeu ofício da Secretaria de Mobilidade Urbana, datado de 9 de setembro, que apresenta que seis radares não estão funcionando e nem aplicando multas. Os vereadores já têm a informação dos dois radares reprovados pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e querem saber o motivo de inutilização dos outros quatro. Conforme a Gazeta publicou ontem, foi feita a convocação do secretário e do representante da Sentran para uma nova reunião, visto o não comparecimento deles nas últimas vezes que foram convidados. Caso eles voltem a faltar à chamada, uma CPI poderá ser aberta pela comissão

Conforme documento, os radares sem funcionamento são: Via Antônio Cruanes Filho, Km 12+280 (Sul); Av. Dona Maria T. S. B. Camargo, 1280; Via Francisco D'Andrea, Km 5+600m; Via Francisco D'Andrea, Km 6+510m, sentido Leste/Oeste; Av. Gumercindo Araújo x Av. Fabrício Vampré; Av. Maj. José Levy Sobrinho.

Os demais radares da cidade estão "com os prazos de validade dos certificados vigentes", de acordo com as Portarias nº 101, de 20 março de 2020, e nº 295, de 8 de julho, de 2021, ambas do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), segundo informações passadas no ofício.

 

Notificações

A Comissão de Obras e Serviços Públicos ainda recepcionou documento do Ipem, de 2019, no qual apresenta seis notificações aplicadas às empresas Velsis e Sentran, que compõem o Consórcio Limeira + Segura, desde 2012. Entre as irregularidades foram citados problemas de selagem após manutenção, não cumprimento de requisitos estabelecidos em normas após conserto, ausência de autorização para rompimento de selagem por oficina autorizada e instrumento de medição com plano de selagem violado.

O colegiado já ouviu o representante do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran/SP), o conselheiro Julyver Modesto de Araújo, e o delegado regional do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), Josias Barbosa.

(Com redação)

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login