Foto de capa da notícia

Da carência de mercado nasceu a Plastcor do Brasil

Empresário enxergou, no início do ano 2000, uma carência no setor e começou a fabricar cones de sinalização

A Plastcor do Brasil foi fundada em 27 de setembro de 2001 e vem se destacando como líder na venda de capacetes de segurança e cones de sinalização. Neste ano, a empresa comemora 20 anos de atuação, sempre pensando em melhorias para oferecer soluções em equipamentos de proteção individual e sinalização, eficazes e totalmente integrados com foco nos clientes.

Atualmente, a empresa é administrada pelos irmãos João da Silva Pereira Neto e Tiago da Silva Pereira. Eles contam que pai, João Pereira Junior, que faleceu no início deste ano, sempre esteve ligado ao mercado de transporte de cargas perigosas. Ele fabricava válvulas e também reformava tanques, que transportam combustível, além de revender kit, obrigatório neste tipo de transporte. “Desde de pequenos sempre acompanhamos nosso pai em seus negócios e a nossa gratidão eterna é por ele ter nos deixado errar desde muito cedo, sem nunca deixar de puxar a orelha depois”, comentam.

Eles contam que, no início do ano 2000, vendo uma carência no segmento, começaram a fabricação de cones de sinalização, pois o único fabricante no Brasil atrasava as entregas e ditava as regras unilateralmente. “O sucesso foi imediato e começamos a construir outros moldes de injeção plástica, sempre de produtos ligados ao transporte de cargas perigosas. Em poucos anos já dominávamos este mercado e, em 2005/2006, nos tornamos os maiores fabricantes de cones de sinalização do mundo, e nos mantemos nesta posição até os dias de hoje”.

Os irmãos observam que o mercado de EPI/EPC e sinalização é muito constante, o que faz com que a empresa continue investindo e acreditando neste negócio.

LADO POSITIVO DA PANDEMIA

A economia instável com o início da pandemia deixou muitas empresas apreensivas e não foi diferente com a Plastcor. Porém, os proprietários afirmam que a pandemia foi um divisor de águas para a empresa. “Como fabricante de EPIs, tivemos as nossas linhas aumentadas e a capacidade de produção triplicada. Temos muito orgulho de ter participado deste momento tão difícil podendo contribuir salvando vidas com nossos produtos [luvas, óculos, protetores faciais, máscaras e reparadores ]”.

DESAFIO

O sonho que começou lá atrás com o pai deles se tornou realidade e hoje os filhos seguem o legado deixado por ele. A iniciativa de empreender levou ao sucesso e é isso que eles deixam de mensagem.

“Empreender no Brasil é um desafio. Nosso país não é para amadores. Instabilidade política, instabilidade de moeda, instabilidade social, mas o nosso conselho é: se você almeja ganhar dinheiro e realizar sonhos de ser um empresário de sucesso, aqui é o lugar, pois nosso país proporciona tudo isso. Não olhe para as dificuldades, que serão muitas, não olhe para os dissabores que terá na sua jornada. Sonhe e corra atrás dos seus sonhos, seja perseverante. Sonhar pequeno e sonhar grande requer o mesmo tempo, então, sonhe grande”.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login