Foto de capa da notícia

Nova licitação do transporte público será ainda neste mês, afirma secretário

Em depoimento prestado hoje após convocação da Comissão de Obras da Câmara Municipal de Limeira, o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, afirmou que o edital de licitação do transporte coletivo de Limeira deverá ser publicado até o final deste mês.

“Fizemos todos os esforços, está pronto e passando por uma última conferência para verificação, tendo em vista sua complexidade, o período contratual e os valores envolvidos. Não é um processo fácil, demanda muito tempo e estudo. Mas acredito que até dia 20 a licitação estará na rua, aberta à população”.

O secretário comentou ainda que espera que a tramitação não seja tão longa quanto a outra licitação. “A última levou três anos para se concluir. A gente aguarda que não ocorra isso, que seja de uma forma mais rápida, por mais que a gente saiba o Tribunal de Contas vá fazer os levantamentos, que provavelmente alguma empresa vá ter suas impugnações e seus questionamentos, tendo em vista a grandiosidade do sistema de atendimento”.

 

Subsídio

Sobre a possibilidade de outros pedidos por parte do Executivo para que a Câmara aprove novos complementos no subsídio repassado às empresas para manutenção do sistema, Oliveira disse que não há intenções nesse momento.

“Em relação a complementação de subsídio, não há previsão de enviar para esta Casa um outro complemento, ele está se mantendo. O transporte hoje começou a ter uma reação em relação ao número de passageiros transportados, ainda não chegou ao patamar de ponto de equilíbrio, mas provavelmente nos próximos meses deve chegar”.

Questionado sobre o número de passageiros, Oliveira alegou dificuldade para montar a finalização do sistema e chegar no ponto de equilíbrio sobre os transportados.

“Em 2010, 2011, eram um milhão e novecentos mil passageiros; 2017, caiu para um milhão e quinhentos mil; 2020, caiu para 300 mil. Hoje, na última medição do mês passado, retornamos a quase 700 mil passageiros. Para chegar nesse ponto de equilíbrio, nós calculamos um milhão de passageiros transportados ao mês”. Segundo ele, a previsão para atingir esse número será apenas em fevereiro do próximo ano.

 

 

 

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login