Foto de capa da notícia

Vereadora requer dados de imigrantes na rede de saúde e educação

Dois requerimentos da vereadora Terezinha dos Santos Guarnieri (PL) questionam a Prefeitura de Limeira sobre o número de alunos imigrantes na rede municipal de educação e também dos que usam a rede de saúde do município.

Na Educação, Terezinha da Santa Casa indaga sobre o número de alunos estrangeiros matriculados desde 2019, a origem dos países e a quantidade de cada país. Questiona ainda se a rede municipal de ensino possui algum projeto de prevenção e combate ao preconceito, discriminação, racismo e xenofobia e de fortalecimento de múltiplas identidades étnico-raciais e culturais.

Outro fator levantado pela parlamentar é sobre qual o maior desafio para o educador em relação aos alunos estrangeiros e como os profissionais trabalham para atender às demandas de alfabetização em Língua Portuguesa das crianças estrangeiras.

Já na Saúde, a vereadora pergunta qual o número de pessoas vindas de outros países que utilizam os serviços oferecidos pelo sistema público de saúde no município, também os países de origem dos estrangeiros e se o município conta com algum serviço especializado e/ou diferenciado para atender os imigrante.

Em ambas justificativas, a vereadora diz que os requerimentos foram apresentados após “ter surgido questionamentos de munícipes quanto ao número de imigrantes em nosso município e quais as ações realizadas por parte do governo executivo municipal”.

Os documentos foram protocolados na sexta-feira, 1º de outubro, e deverão ser apreciados pelo plenário da Câmara nas próximas semanas e, após isso, seguir para pronunciamento oficial do Executivo.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login