Foto de capa da notícia

Limeira adere a Campanha de Mega Vacinação

O Ministério da Saúde e o Governo do Estado de São Paulo anunciaram a dose de reforço para toda a população acima de 18 anos. O início do novo calendário de vacinação contra a Covid-19 também terá mudança sobre o intervalo entre a segunda e a dose de reforço.

O ciclo vacinal foi reduzido para cinco meses, ou seja, quem completou seu ciclo de vacinação até o mês de junho poderá receber a ‘terceira dose’. Outra medida destacada pelo Governo Federal é que quem tomou a dose única da Janssen deverá receber a dose de reforço.

Em Limeira, a campanha do Ministério da Saúde acontece de 20 a 26 de novembro. No sábado, funcionarão as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Nova Europa e Aeroporto, a Vigilância Epidemiológica, o drive-thru do Parque Cidade e o ônibus do Saúde Sobre Rodas, que estará no Parque Residencial Belinha Ometto, ao lado da Estação Cidadania (CEU). O horário da imunização no sábado será das 8h às 13h.

A partir de segunda (22), a campanha prossegue em todos os nove pontos de vacinação de Limeira. Para receber a dose adicional, é necessário apresentar o documento de identidade, cartão SUS, comprovante de residência e o comprovante de vacinação da primeira e segunda doses ou da dose única. O munícipe poderá escolher entre tomar a CoronaVac ou a Pfizer, conforme orientação do Ministério da Saúde.

A dose adicional era recomendada apenas a quem tinha mais de 60 anos de idade, aos profissionais da saúde e imunossuprimidos, com um intervalo de seis meses. O Ministério da Saúde recomenda que a dose de reforço seja feita preferencialmente, com a vacina da Pfizer. Na falta desse imunizante, pode ser aplicada a Astrazeneca ou Janssen.

Na região, Artur Nogueira já passou a ampliar, desde ontem, seu esquema vacinal. A vacinação ocorre em dois locais fixos: sala de vacina do Espaço Mãe e Filho e no drive-thru da UBS Terezinha Vicensotti, das 9h às 11h e das 13h às 14h, sem necessidade de agendamento. Em Iracemápolis, a Prefeitura reforçou que a Vigilância Epidemiológica aguarda o documento técnico para divulgar as próximas ações da campanha de vacinação. 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login