Foto de capa da notícia

Campanha arrecada mais de 7,5 mil livros para instituição da África

A união de alunos e sociedade gerou resultados significativos na campanha de arrecadação de livros didáticos para um projeto social desenvolvido na África. Com a participação da aluna limeirense Carolini Bernini, estudante de Engenharia Agronômica, promovendo um ponto de coleta em Limeira, foram angariados mais de 1.200 livros só na cidade. No total, mais de 7,5 mil livros serão enviados para a Instituição Técnica de Ensino.

A Gazeta noticiou a campanha no início deste mês abraçando a causa juntamente com toda a população. Segundo a aluna, em média, cerca de 200 livros foram doados por dia. A escola bilíngue Da Vinci Academy foi a grande parceira do projeto no município disponibilizando o ponto de coleta em sua sede. Outros dois apoiadores fundamentais para o desenvolvimento do projeto foi a AlphaLabs Tecnologia e a Flora Botelho’s.

A campanha nasceu na UNAR (Centro Universitário de Araras) "Dr. Edmundo Ulson" com a criação do Comitê de Projetos Sociais através de um pedido de um dos docentes que mora em Moçambique e que entrou em contato com a universidade. O biólogo Marcos Joaquim vendeu tudo que tinha para iniciar essa Instituição em Moçambique, para famílias que vivem em extrema pobreza. As doações de livros também integraram em horas complementares aos alunos, sendo uma forma de incentivar as doações.

A aluna destacou o empenho de todos os parceiros deste grupo e o sucesso de arrecadação. “Não temos palavras para agradecer a contribuição de toda a comunidade na doação desses livros. Já estamos catalogando esses exemplares que serão de grande utilidade para Instituição. São livros didáticos, de medicina, enciclopédias e de áreas educacionais bem amplas. O resultado foi gratificante e ficamos imensamente felizes, pois em tão pouco tempo arrecadamos uma quantia significativa. Acredito que o objetivo desta ação é que a sociedade possa entender cada vez mais a importância da educação e de contribuir de forma positiva com a formação de outras pessoas”, afirma.

A segunda etapa da campanha será iniciada em 2022 com a arrecadação de equipamentos para laboratório. “Devido a quantidade de livros arrecadados e ao recesso de final de ano, enviaremos no início do ano que vem e já estamos partindo para a segunda fase do projeto na busca desses equipamentos de laboratório para a instituição. Vamos abranger novamente as doações nas cidades de Araras, Conchal, Leme e queremos contar também com a ajuda da população limeirense”, destaca.

A história do projeto e outras informações sobre a campanha podem ser acompanhadas pela página do Facebook: https://www.facebook.com/groups/590747628854931/ e pelo Instagram: https://www.instagram.com/comiteunar/.   

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login