Foto de capa da notícia

Elektro pode ser convocada para explicar queda de energia em Limeira

Atualizado [14h00]
 
O deputado estadual Murilo Félix (Podemos) acionou, no final de semana, a concessionária Elektro cobrando uma solução para cessar as recorrentes falhas na transmissão no fornecimento de energia elétrica em Limeira. O documento foi endereçado ao diretor presidente da concessionária, Antônio Sérgio Casanova, em Campinas. Murilo também pediu explicações acerca dos motivos, bem como as providências que estão sendo adotadas. Além do ofício, fará gestão junto à empresa em busca de medidas concretas.
 
"Houve novamente um exponencial aumento nestas interrupções, bem como nas oscilações de energia que acarretam não apenas transtornos como também prejuízos aos consumidores residenciais e aos comerciantes, aos prestadores de serviços e a todos que pagam caro por esse serviço essencial em todos os segmentos", declara.
 
O deputado acrescenta que "não parece razoável que reiteradas falhas nos sistemas sejam consideradas normais ou que suas causas não sejam apuradas com o rigor necessário para sua solução definitiva". As interrupções no fornecimento de energia em Limeira, mesmo sem ocorrências de temporais, voltaram a ser motivo de reclamações em várias regiões da cidade, como foi inclusive relatado pela imprensa local mais uma vez nesta semana. Há situações em que até mesmo a prestação de serviços públicos essenciais é prejudicada. Além da interrupção no fornecimento, a demora para a regularização é outro motivo de reclamação.
 
Se as providências não forem tomadas, Murilo adotará outras medidas, entre elas a convocação de representantes da Elektro para prestar esclarecimentos à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O deputado também não descarta levar o caso à Justiça.
 
ELEKTRO
 
Em nota, a empresa informou que não há registro de eventos  pendentes do temporal que passou na região de Limeira na noite do dia 18/01, os últimos eventos foram atendidos na noite de 20/01. Devido a tempestade, ocorreu um número elevado de eventos acidentais nos dias 18 e 19/01, sendo identificado nos atendimentos grande quantidade de galhos e arvores arremessadas sobre a rede ocasionando diversos pontos com cabo partido. A Neoenergia Elektro prontamente intensificou o o número de equipes na cidade. Na manhã do dia 19/01, já havia sido restabelecido 70^ dos clientes afetados pelo temporal. 

"Importante destacar que no verão podem ocorrer temporais de final de tarde, onde dependendo da intensidade dos ventos e descargas atmosféricas podem elevar significativamente o número de ocorrências de falta de energia. Para isto a empresa trabalha preventivamente durante todo o ano realizando o plano de manutenção de sua rede elétrica, visando reduzir ao máximo os impactos destes temporais na rede elétrica", disse.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login