Foto de capa da notícia

Limeira amplia hoje a imunização para crianças acima de 8 anos

Limeira vai dar início, a partir de hoje, a vacinação contra a Covid-19 de crianças acima de 8 anos em geral – ou seja, sem comorbidades ou deficiência. O município recebeu ontem o 86º lote de vacinas com 18.060 doses de CoronaVac. No momento do procedimento, os pais poderão escolher entre a CoronaVac ou a Pfizer pediátrica.

Segundo a Prefeitura, paralelamente, segue a vacinação das crianças de 5 a 7 anos com comorbidades ou deficiência permanente grave. Para as crianças de 5 anos, somente a Pfizer está autorizada para ser aplicada. Já aqueles de 6 e 7 anos com comorbidades ou deficiência, os pais também poderão escolher entre a CoronaVac ou a Pfizer. Para crianças imunossuprimidas, a CoronaVac não é indicada.

A imunização das crianças acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas UBSs Abílio Pedro, Nova Suíça, Novo Horizonte, Graminha e Nova Limeira. Elas devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis com o CPF (da criança e do adulto), cartão SUS, comprovante de residência, carteira de vacinação, declaração de comorbidade ou deficiência e termo de consentimento (disponível em www.limeira.sp.gov.br/vacinacao).

Com essa mudança, também a partir de hoje, as vacinas remanescentes do dia serão disponibilizadas para crianças de 7 anos em geral na Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Suíça, das 16h às 17h, com entrega de senhas. A oferta dessas vacinas vai depender da quantidade de doses que sobrarem nos pontos de vacinação das crianças.

A Secretaria de Saúde ressalta a necessidade de os pais seguirem a recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde de que seja respeitado um intervalo de 15 dias entre a vacina contra a Covid-19 e as vacinas de rotina. A pasta também orienta que os pais e responsáveis cadastrem as crianças previamente no Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) para agilizar o procedimento.

Estado já ultrapassa 300 mil crianças vacinadas

São Paulo já vacinou 308,3 mil crianças contra a Covid-19, entre 5 e 11 anos, até as 15h30 de ontem. O número corresponde a 7,69% da população desta faixa etária, que recebeu a primeira dose do imunizante. As informações estão disponíveis no vacinômetro infantil, lançado pelo Governo de São Paulo nesta segunda, e podem ser conferidos no site Vacina Já, por meio do link https://www.vacinaja.sp.gov.br/, e no portal do Governo de São Paulo (www.saopaulo.sp.gov.br).

“A vacinação irá acelerar nos próximos dias e a meta é que os municípios vacinem em três semanas todas as 4,3 milhões de crianças dessa faixa etária do estado com a dose inicial. A capacidade da vacinação infantil em São Paulo é de 250 mil crianças por dia, além dos jovens e adultos que já vêm sendo imunizados nos 645 municípios contra a Covid-19”, informou.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login