Foto de capa da notícia

Limeira amplia vacinação e promove plantão neste sábado

A vacinação contra a Covid-19 de crianças a partir de 6 anos em geral – sem comorbidades ou deficiência começa a partir de hoje. De acordo com a Secretaria de Saúde, no momento do procedimento, os pais poderão escolher entre a CoronaVac ou a Pfizer pediátrica – ambos os imunizantes estão aprovados pela Anvisa para aplicação nesse público.

Paralelamente, segue a vacinação das crianças de 5 anos com comorbidades ou deficiência permanente grave – para elas, apenas a Pfizer está autorizada para ser aplicada. Além disso, para crianças imunossuprimidas, a CoronaVac não é indicada.

A imunização das crianças acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas UBSs Abílio Pedro, Nova Suíça, Novo Horizonte, Graminha e Nova Limeira. Elas devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis com o CPF (da criança e do adulto), cartão SUS, comprovante de residência, carteira de vacinação, declaração de comorbidade ou deficiência e termo de consentimento (disponível em www.limeira.sp.gov.br/vacinacao).

DOSES REMANESCENTES

Com essa mudança, também a partir desta quarta-feira, as vacinas remanescentes do dia serão disponibilizadas para crianças de 5 anos em geral na Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Suíça, das 16h às 17h, com entrega de senhas. A oferta dessas vacinas vai depender da quantidade de doses que sobrarem nos pontos de vacinação das crianças.

PLANTÃO DE VACINAÇÃO

Neste sábado (29) haverá plantão de vacinação em Limeira. Para maiores de 12 anos, a iniciativa acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Morro Azul e Aeroporto; e para as crianças de 5 a 11 anos, na UBS Graminha. A campanha será realizada das 8h às 13h. Também serão fornecidas doses de vacinas de rotina.

INTERVALO

A Secretaria de Saúde de Limeira reforça a necessidade de os pais e responsáveis de seguirem a recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde de que seja respeitado um intervalo de 15 dias entre a vacina contra a Covid-19 e as vacinas de rotina. “Esse é um intervalo que precisa ser seguido na vacinação das crianças de 5 a 11 anos”, enfatiza o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari.

 

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login