Foto de capa da notícia

Limeira confirma mais uma morte por Covid-19

A Secretaria de Saúde de Limeira confirmou nesta terça-feira (18) mais uma morte por Covid-19. A cidade já contabiliza 1.202 óbitos desde o início da pandemia. A vítima foi uma mulher de 85 anos, que tinha comorbidades.

A pasta também notificou uma morte suspeita pela doença, de uma mulher de 92 anos – a secretaria aguarda o resultado dos exames para determinar a causa do óbito.

A cidade não registrava mortes em decorrência da doença desde o dia 22 de dezembro. O número de casos confirmados também aumentou, segundo o último Boletim Epidemiológico. Foram 817 novos infectados. A cidade já soma 50.333 desde o início da pandemia.

Vacina não dispensa medidas de proteção, reforça Ministério da Saúde

Desde o ano passado, o Ministério da Saúde vem reforçando que a vacinação contra a Covid-19 é uma medida importante no combate à doença, mas não dispensa a população de manter os cuidados de proteção individual como o uso da máscara e do álcool em gel, a higiene das mãos e o distanciamento social.

De acordo com o órgão federal, dados científicos constatam que a transmissão da Covid-19 pode ocorrer mesmo antes do indivíduo apresentar os primeiros sinais e sintomas. Por isso, é recomendado o uso de máscaras faciais para todos. A utilização impede a disseminação de gotículas expelidas do nariz ou da boca, funcionando como uma barreira física para evitar a transmissão.

O uso da máscara deve ser associado a outras medidas de prevenção, como o distanciamento social, cumprimento da etiqueta respiratória, higiene das mãos e limpeza e desinfecção de ambientes.

 

 

 

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login