Foto de capa da notícia

Limeirense vence a corrida de startups no Brasil

É de Limeira o vencedor da maior corrida de startup do Brasil. Renan Justino, 30 anos, fundador e CEO da UIDi, uma clínica online especializada em cannabis medicinal, desbancou mais de 300 empreendedores e venceu o “Pitch Run” promovido pela 49 Educação. Justino fez a melhor apresentação diante da banca de investidores e levou para casa um aporte de R$ 20 mil para investir em seu negócio.

“Estou muito feliz com esta conquista. Foi muito desafiador competir com startups nas mais diversas áreas de atuação, como varejo, saúde, finanças, sustentabilidade e mobilidade urbana. Este prêmio incentiva e mostra que estamos no caminho certo”, disse. Morador da Vila Anita, desde a adolescência sempre teve muita maturidade e resiliência para enfrentar os desafios.

“Lembro como se fosse hoje, ao mesmo tempo que trabalhava como comprador no Kabum, em 2013 fundei o primeiro restaurante Tex-Mex de Limeira que se chamava “Que Pasa” e ficava localizado na Rua 13 de maio. Foi uma época de muito aprendizado que guardo com muito carinho”, enfatiza.

Formado em Comércio Exterior e cursando a graduação de Economia na Universidade Federal de Santa Catarina, há 4 anos reside na cidade de Florianópolis junto com sua esposa. Justino conta que foi na Ilha da Magia que se aproximou da Cannabis Medicinal. “Após fazer trabalhos voluntários na associação Santa Cannabis, pude ver de perto no dia-a-dia a quantidade de pessoas tendo suas vidas transformadas para melhor, mas o que mais me chamava atenção era ver as dificuldades que as pessoas tinham e ainda têm com esse assunto. A maioria fica perdida, e não é para menos, apesar de legal desde 2015 no Brasil, ainda é complicado para a maioria das pessoas se tratar com a planta no país”, afirma.

Diante dessa realidade, o jovem decidiu democratizar o acesso ao tratamento e empreender na área. "Passei a estudar tanto sobre a cannabis como os modelos de startups e no final de 2020 pedi a conta do trabalho. Foi tudo muito rápido, peguei todo o meu FGTS e apliquei em conhecimento e capacitação. Logo em seguida conheci meus sócios e em menos de dois meses estávamos com nosso modelo de negócio rodando”, relata Justino.

Na UIDi é possível marcar uma consulta médica sem sair de casa pelo WhatsApp ou site, 24 horas por dia, 7 dias por semana. O médico atende de maneira virtual e após a consulta o paciente recebe a prescrição médica com assinatura digital do médico e orientações para iniciar o tratamento. Outras informações pelo telefone (48) 88567926 ou site www.uidi.com.br.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login