Foto de capa da notícia

Mais de 20 mil alunos voltam às aulas hoje em Limeira

Mais de 20 mil alunos das escolas da rede estadual de Limeira devem voltar às aulas, a partir de hoje, em formato 100% presencial. Na Diretoria de Ensino são cerca de 47 mil alunos em 72 escolas regulares e 7 escolas vinculadas. A principal mudança deste ano é que os responsáveis legais pelos estudantes apresentem o comprovante de vacinação completa contra Covid-19 do aluno.

A resolução publicada pela Secretaria Estadual de Educação determina que a apresentação ocorra durante o 2º bimestre (entre 25 de abril e 3 de julho), a data considera o tempo máximo para um estudante de 5 anos imunizado com a vacina da Pfizer tomar as duas doses. Alunos que não tomaram a vacina por contraindicação médica deverão apresentar atestado.

A resolução ainda determina que falta de apresentação do comprovante não impossibilitará que o estudante frequente a escola ou realize matrícula ou rematrícula, porém a situação deverá ser regularizada em um prazo máximo de 60 dias, pelo responsável, sob a pena de comunicação imediata ao Conselho Tutelar, ao Ministério Público e às autoridades sanitárias, para providências que couber.

As aulas presenciais seguirão todos os protocolos de segurança, como uso de álcool em gel e máscaras, aferição de temperatura e higienização constante dos ambientes e mãos, identificação e afastamento dos casos e monitoramento de seus contactantes, conforme orientação da Comissão Médica da Educação, ratificada pelo Comitê Científico.

O retorno presencial das aulas da rede estadual de São Paulo é obrigatório desde novembro de 2021, embasado na recuperação pedagógica dos estudantes e com o aval das autoridades sanitárias. Na rede municipal de ensino de Limeiras, as aulas estão previstas para dar início na próxima segunda-feira, dia 7.

 

NOVO CURRÍCULO

 

Além da formação comum, os alunos terão mais aulas para se aprofundar nas áreas que estejam mais alinhadas ao projeto de vida individual. A oportunidade de os jovens dedicarem mais tempo de estudo em uma ou duas áreas do conhecimento de maior interesse, além das disciplinas que já fazem parte da Formação Geral Básica (FGB).

 

No total, são 10 possibilidades de aprofundamentos: Linguagens, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e seis opções integradas entre elas. Na prática, todas as escolas vão oferecer, pelo menos, dois aprofundamentos integrados. Ou seja, todos os estudantes vão cursar mais aulas de componentes que dialogam com os seus interesses.  

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login