Foto de capa da notícia

Entidades de Limeira apoiam projeto de inclusão social

As entidades sindicais que compõem a USTL – União Sindical dos Trabalhadores de Limeira se reuniram na última sexta-feira, dia 25, na sede do STIAL – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Limeira e Região, no centro de Limeira, para conhecer um pouco mais sobre o projeto "Movimento Inclusivo – Por uma Sociedade mais Consciente".

O representante da AINDA – Associação Integrada de Deficientes e Amigos, Douglas Robinho, atendido e palestrante da entidade, e Cíntia Araújo, assistente social, participaram da reunião e explicaram como está o desenvolvimento do projeto, ainda em fase inicial. A ideia é sensibilizar a população para o melhor atendimento das pessoas deficientes da cidade, gerando uma integração maior, especialmente no comércio e no setor de prestação de serviços.

"Vamos fazer uma cartilha, um gibi, com situações reais vividas por deficientes, para ilustrar de maneira clara como é possível atender à essa população de maneira mais inclusiva", disse Robinho, que também é chefe do Setor de Garantias dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Prefeitura de Limeira. O projeto vai envolver outras entidades assistenciais, como a APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a ARIL - Associação de Reabilitação Infantil Limeirense, o Centro Educacional João Fischer Sobrinho para Deficientes Visuais e Auditivos, entre outras, como a ACIL e, claro, a USTL – que já se dispôs em contribuir.

"É claro que estaremos juntos, todas as doze entidades sindicais que compõem a USTL, de todas as maneiras possíveis. Não são poucos os deficientes na cidade e todos têm que ter as mesmas condições de atendimento em estabelecimentos comerciais, em todos os lugares, condições de trabalho, de viver plenamente o convívio social – e é nossa responsabilidade trabalhar para que este resultado seja alcançado", disse Artur Bueno Júnior, presidente da USTL. Segundo a AINDA, são cerca de 12 mil pessoas com deficiência em Limeira.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login