Foto de capa da notícia

BuZum! apresenta espetáculo 'Floresta Viva' em Limeira

A cia. BuZum! Promove o seu mais novo espetáculo, o "Floresta Viva", em Limeira do dia 18 a 29 de abril para cerca de 2.400 pessoas. A fábula que retrata a importância da preservação das florestas será levada gratuitamente para os alunos de escolas públicas como do C.E.I.E.F. Professora "Maria Paulina Rodrigues Provinciatto", da E.M.E.I.E.F. "Maria Aparecida Machado Julianelli" e E.M.E.I.E.F. Professora Cassiana Maria Soares Lenci, com cerca de sete sessões diárias.

"É com muita alegria que estamos chegando em Limeira para nos apresentar para um público de aproximadamente 2.400 pessoas por dia, a maioria alunos de escolas públicas da rede municipal de ensino. Estamos ainda mais felizes em poder levar a mensagem do nosso mais novo espetáculo ao público infantil: o do quanto é importante preservarmos o meio ambiente, as nossas florestas, a nossa mata nativa e os nossos animais silvestres", ressalta Mariane Gutierrez, diretora de produção do BuZum!

As apresentações em escolas públicas, aliam o espetáculo do palco com o conteúdo da sala de aula. Isso porque o projeto BuZum! fornece às escolas, material pedagógico para os professores trabalharem temas transversais nas aulas. As crianças, por sua vez, ganham um pequeno teatro de papel para brincar e criar as próprias histórias com seus bonecos e cenários.

SOBRE O ESPETÁCULO

"Floresta Viva" conta a história de uma abelha que conhece uma formiga esperta. As duas viram amigas inseparáveis, passam por diversas situações na floresta em que vivem, cada uma fazendo seu importante trabalho para o ecossistema e lutando contra alguns de seus predadores: pássaros e tamanduás. Até que um dia, a abelha percebe que a floresta está em chamas e convoca sua amiga formiga para que juntas possam salvar as árvores e os animais do incêndio, causado por um fazendeiro ganancioso e malvado. As duas, reunidas com todas as formigas e abelhas da floresta, conseguem assustar o fazendeiro e proteger seu habitat.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login