Foto de capa da notícia

Carreta da mamografia atendeu 414 mulheres em Limeira

Trazida a Limeira pelo deputado estadual Murilo Félix, a Carreta da Mamografia atendeu 414 mulheres entre os dias 12 a 23 de abril no Parque Cidade. O número ultrapassou o limite de 50 exames durante a semana e 25 aos sábados.  Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde.

"Percebi que sem a política não conseguimos nada. Se não fosse o deputado abraçar a causa, não teria sido possível. Sem ele, não teríamos ido até São Paulo encontrar com pessoas de extrema importância para que tudo o que aconteceu fosse possível e tão rápido como foi. Ter um deputado na cidade a nossa disposição faz toda diferença na agilidade em conseguir algo", observou Maysa Longhino, que se emocionou ao acompanhar os atendimentos. A influenciadora digital é idealizadora do Movimento Duda Vive, em homenagem à Duda Meneghim, que faleceu em decorrência de um câncer aos 32 anos.

Quem também esteve ao lado das mulheres no Parque Cidade foi a psicóloga Pollyana Cristina Ribeiro, que está em tratamento contra o câncer de mama. Incentivadora do diagnóstico precoce, agradeceu ao deputado pela iniciativa. "Os números mostram que Limeira tinha uma demanda de mulheres que precisavam do exame e a carreta foi decisiva para isso. Fiquei muito feliz por estar dentro desse projeto, compartilhar e multiplicar minha a história. Parabéns Murilo", afirmou.

O deputado esteve no local durante os atendimentos, agradeceu as pessoas que incentivaram as mulheres e parabenizou todas que fizeram os exames. "Só quem perdeu familiares, como eu perdi as minhas avós, tanto materna quanto paterna para esse terrível câncer, sabe a importância e a diferença que a mamografia faz na vida das mulheres das nossas vidas", declarou.

A gestão de Murilo junto ao governo teve início no ano passado, depois que que todas as vereadoras da Câmara Municipal de Limeira - Mariana Calsa (PL), Lu Bogo (PL), Terezinha Guarnieri (PL), Tatiane Lopes (Podemos) Isabelly Carvalho (PT) e Constância Félix (PDT), por meio da Procuradoria da Mulher, apresentaram o pedido da carreta.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login