Foto de capa da notícia

Limeira tem chuvas superiores e registra 165 mm em março

O mês de março terminou com chuvas acima da média em Limeira. Segundo informações da BRK Ambiental, foram registrados 165 milímetros de chuva. Os dados são do monitoramento pluviométrico do rio Jaguari, responsável pela captação da água que abastece a cidade, e da Estação de Tratamento de Água (ETA) do município.

O volume é 75% superior ao registrado em março de 2021, quando ocorreram 94 milímetros de chuva no município. No acumulado do ano (janeiro, fevereiro e março), Limeira tem o registro de 542 milímetros de chuva; volume que ainda segue abaixo (7% inferior) da média histórica da cidade para o primeiro trimestre (580 mm).

Em fevereiro, Limeira registrou 94 milímetros de chuvas. O volume foi 12% menor do que o registrado no mesmo período de 2021, quando choveu 107 milímetros. Já em janeiro, a cidade acumulou 283 milímetros, um percentual 19,9% maior do que o registrado em janeiro de 2021, quando choveu 236 milímetros.

Além dos grandes acumulados de chuvas ocorridos em parte do país, o mês de março foi também marcado por quedas de temperaturas, devido ao avanço de ar frio ao longo do mês, que favoreceu a ocorrência de baixas temperaturas. E há previsão de quedas sucessivas de temperatura a partir desse mês, tanto que o mês de abril será mais frio que o normal, segundo informações do climatempo.

PREVISÃO DO TEMPO

As ondas de frio tendem a ser precoce neste ano. Para os próximos dias, a condição prevista é de nebulosidade variável, entre predomínio de sol e céu parcialmente nublado. As chuvas devem se concentrar em Limeira e região a partir de sexta-feira. Hoje as temperaturas ficam entre 18 e 31ºC e na quinta-feira, entre 19 e 32ºC.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login