Foto de capa da notícia

Comerciantes de trailers terão 30 dias para deixarem praça na Maria Buzolin

Devido às obras anunciadas nesta semana na Praça João Soares Pompeo, localizada na Avenida Maria Buzolin, a Prefeitura de Limeira vai retirar os trailers localizados no entorno da praça. Os comerciantes terão 30 dias para se deslocar e procurar outro local.

Os proprietários dos trailers foram notificados nesta semana pelo prefeito Mario Botion, em uma reunião realizada no Edifício Prada. Conforme a notificação, eles poderão solicitar, junto ao Executivo, a mudança de endereço dos respectivos trailers.

Preocupados, os comerciantes relataram que se sentem perdidos com essa situação. “Recebemos a notificação e o prefeito informou que teremos esse prazo para sair de lá, mas ainda não sabemos para onde ir. Temos esse estabelecimento há 20 anos, queremos um local onde comporte todos os trailers, nosso objetivo é ficarmos juntos”, disse Cristiane Mendes, do Espetinho Boi na Brasa.

Temendo ser retaliado pela Administração, outro comerciante alegou que trabalha há anos no local e que já tem seus clientes fidelizados. “Não sabemos a quem recorrer, só nos informaram que teremos 30 dias para retirar nossos trailers e procurar outro lugar. Temos família para sustentar, essa mudança exige tempo para nos organizar. Sem contar os custos que teremos”, afirma.

Josias, proprietário da Tapioca do Ju de Limeira vem usando as redes sociais para divulgar e chamar a atenção sobre a situação na praça. “Nos deram 30 dias para sair da Praça Buzolin, todos os trailers, tirando nosso local de serviço, não nos deram garantia de volta e nem um lugar para que a gente pudesse ir, a nossa praça vai ser reformada e corre o risco de não ter mais os comércios ali, peço ajuda para a população para que a Prefeitura não faça isso com a gente e com a população que frequenta a praça!!!”, relata na conta oficial do comércio.

A reforma da praça está orçada em aproximadamente R$ 1,5 milhão, de recursos do Finisa, e deverá ser concluída no segundo semestre de 2022. O contorno da praça será remodelado, todo o piso será trocado, os canteiros serão reformados e haverá novos bancos, brinquedos, infraestrutura e projeto paisagístico. Além disso, serão construídos banheiros com acessibilidade. “ Não somos contra a reforma, já solicitamos essas melhorias, mas em nenhum momento fomos informados que teríamos que deixar o local”, disse.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login