Foto de capa da notícia

Curso de Soldagem é o mais disputado para o Vestibulinho da ETEC

Mais de 96 mil candidatos se inscreveram no processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para concorrer a um dos cursos técnicos oferecidos pelo Centro Paula Souza (CPS) para o próximo semestre. Em Limeira, na ETEC Trajano Camargo, o curso mais disputado foi o de Soldagem, que é novo, e dará início neste segundo semestre.

A prova do Vestibulinho será aplicada no dia 3 de julho, às 13h30, de forma presencial. Na unidade de Limeira foram mais de 300 inscritos. Do total, foram 101 para o curso noturno de Soldagem. Segundo José Henrique Heydman Junior, o curso tem duração de três semestres e oferta vagas de empregos em parceria com empresas da região.

“O número de inscritos superou nossas expectativas, visto que no Vestibulinho de julho a demanda costuma ser menor que o processo realizado no início do ano. O curso de Soldagem é novo e visa atender a demanda da nossa região. O diferencial são aulas práticas com laboratórios equipados e uma ampla oportunidade no mercado de trabalho”, disse.

Das 306 inscrições, 47 foram destinadas ao curso de Administração, 64 inscritos no curso de Mecânica, 34 inscritos no curso de Nutrição e Dietética, 60 inscrições para o curso de Química e 101 inscritos no curso de Soldagem. Todos são ofertados no período noturno, com 40 vagas e em modalidade presencial-regular.

No novo curso ofertado de Soldagem na Trajano Camargo, o aluno vai aprender sobre soldagem, que é o processo de união, revestimento e cortes de peças. As disciplinas que fornecem base para o curso são química, física e cálculo. As específicas são gestão industrial, metalurgia e tecnologia na soldagem, normas técnicas, soldagem de manutenção e processos de fabricação, entre outras.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login